Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Q31

16 Respostas    14.960 Visualizações

Iniciado por dluis, Junho 04, 2016, 09:49:30 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

dluis

Estão obrigatoriamente sujeitos a Iva...

HMCorreia

Estão isentos de IVA se...

claudia

Estão isentos de IVA  se o adquirente for um sujeito passivo residente no estrangeiro.
Cumprimentos!
Claudia Santos

fredericofg

Tenho sérias dúvidas. Respondi "Estão isentos de IVA  se o adquirente for um sujeito passivo residente no estrangeiro.". Isto porque já vi efectivamente uma factura de uma sociedade de contabilidade emitir uma factura a uma entidade estrangeira por prestação de serviços de contabilidade que estava isenta de IVA
No entanto, há sempre a dúvida quanto à localização da operação... Se eu estou a facturar honorários de contabilidade, vou supor que estou a fazer a contabilidade portuguesa em Portugal e não espanhola ou francesa... Logo teria que facturar com IVA a 23%...
Acho que pode ser outra para pegar em revisão...

Fred

sjanota

Não respondi

As questões do IVA levantam-me imensas dúvidas...nesta não arrisquei

MarisAlexCorreia

Olá colegas

Respondi "Não estão sujeitos a IVA se o adquirente for um sujeito passivo residente no estrangeiro".
Artº 6º nº11 alinea c) do CIVA

Esta resposta tinha por base o mesmo raciocínio da Questão 13 do exame de Fevereiro deste ano.

Zulmira Cavaleiro

Respondi "Não estão sujeitos a IVA se o adquirente for um sujeito passivo residente no estrangeiro".

t.nunes

Não estão sujeitos a IVA se...

tp.tiagopereira

Respondi "Não estão sujeitos a IVA se o adquirente for um sujeito passivo residente no estrangeiro". Optei por esta hipótese porque não encontrei esta situação na listagem das isenções do imposto!
Sem certezas!

Tiago
Tiago Pereira

lenia_12

Estão isentos de IVA se...

gab.oeste

Não estão sujeitos a IVA se o adquirente for um sujeito passivo residente no estrangeiro"

Sara Cristina Silva

Jorge Pião

Boa noite,

Relativamente a esta questão penso que o mais correto é; "não são sujeitos a IVA se o adquirente dos serviços for uma pessoa singular residente no estranjeiro"

Digo isto com base no art. 6 nº 6 b) e no nº 11 c) do mesmo artigo.

tiagorslima

Citação de: MarisAlexCorreia em Junho 05, 2016, 12:40:01 PM
Olá colegas

Esta resposta tinha por base o mesmo raciocínio da Questão 13 do exame de Fevereiro deste ano.

Essa questão era sobre uma prestação de serviços para Angola (fora da comunidade Europeia).

Neste caso só fala em "residente no estrangeiro", mas diz que é um sujeito passivo de Iva.

O nº 11 do artigo 6º é para não sujeitos passivos de Iva (residentes fora da Comunidade Europeia).

Espero não estar enganado e ser esta a diferença entre esta questão e a do último exame.

JoanaC

Pensei o mesmo, respondi o mesmo...

Citação de: Sara Cristina Silva em Junho 06, 2016, 07:50:15 PM
Cumprimentos,
Joana