Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Q39

13 Respostas    9.081 Visualizações

Iniciado por dluis, Junho 04, 2016, 09:56:27 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

dluis

Custo Médio Ponderado

HMCorreia

t.nunes

claudia

Cumprimentos!
Claudia Santos

fredericofg

Entre o momento em que comecei a escrever este post e o momento em que o publiquei, mudei de ideias 2 vezes, mas acredito mesmo que a resposta certa seja FIFO. Passo a explicar:
Em períodos de inflação, o preço dos bens (tanto vendidos como consumidos) tende a aumentar. Assim, quanto mais tempo passar a mercadoria no inventário, maior será a perda por imparidade (acho que é o termo técnico utilizado para estes casos mas o que quero dizer é que o meu inventário vai perder valor porque comprei por X e ela passado uns dias vale Y, sendo Y > X). Assim, utilizando o critério FIFO, as unidades que ficam no Sf são aquelas que foram (em teoria, por serem as mais recentes a serem compradas) mais caras e, portanto, mais próximas do seu valor de aquisição.

Mas posso estar enganado...

Fred

sjanota

Citação de: fredericofg em Junho 05, 2016, 01:16:20 AM
Entre o momento em que comecei a escrever este post e o momento em que o publiquei, mudei de ideias 2 vezes, mas acredito mesmo que a resposta certa seja FIFO. Passo a explicar:
Em períodos de inflação, o preço dos bens (tanto vendidos como consumidos) tende a aumentar. Assim, quanto mais tempo passar a mercadoria no inventário, maior será a perda por imparidade (acho que é o termo técnico utilizado para estes casos mas o que quero dizer é que o meu inventário vai perder valor porque comprei por X e ela passado uns dias vale Y, sendo Y > X). Assim, utilizando o critério FIFO, as unidades que ficam no Sf são aquelas que foram (em teoria, por serem as mais recentes a serem compradas) mais caras e, portanto, mais próximas do seu valor de aquisição.

Mas posso estar enganado...

Fred

FIFO
Fiz um raciocínio semelhante...em período de inflação, preços sobem, logo para valorizar o inventário tenho de lá ter os produtos com preço mais alto, os últimos a serem comprados...

antpcml

Tive o mesmo raciocínio que os colegas anteriores. Respondi FIFO.

João Paulo Miranda

t.nunes

Custo médio ponderado

lenia_12

gab.oeste

Sara Cristina Silva

PFSilva

Custo Médio Ponderado
Cumprimentos
Paula Silva

Marisa Prior