Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Erro IES

2 Respostas    8.418 Visualizações

Iniciado por Rosamar, Julho 06, 2016, 11:39:29 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Rosamar

Bom dia Colegas,

Tenho a minha IES pronta, a excepção de um erro que não estou a conseguir contornar, no Q0506-B Participação no Capital Social da Declarante tenho 100% de capital de pessoas coletivas não residentes. Este quadro remete para o Q050603-B que é a identificação das entidades, acontece que na coluna 5 pede o CAE, mas estas empresas estrangeiras não tem CAE, são empresas do Dubai, e como eu não meto nada a declaração dá erro. Algum colega com situação semelhante, como contornou a situação?
Já tentei ligar para as finanças, mas a linha está impossível.
Obrigada a quem me poder ajudar.

Rosamar

José Lourenço

Boa noite Exma. Rosamar,

Não sei se a tempo ou não, mas no decorrer do meu estudo, venho tirar dúvidas com que lida diariamente com este mundo da contabilidade, e o assunto que apresenta suscitou-me curiosidade e assim iniciei uma pequena pesquisa sobre o tema e o CAE a utilizar é mesmo o que coincide com a actividade principal da empresa participante, sendo que, a empresas dos Emirados Árabes Unidos não é abrangida pela CAE (Rev 3.) mas permite à AT percepcionar a actividade da mesma.

Para comprovar e porque sou apenas uma mero estudante, posto aqui o documento que encontrei e deve ver-se a pg. 74 do referido.

Espero ajudar.

Cumprimentos

Rosamar

Bom dia colega,

Obrigada pelo interesse demonstrado.
Entretanto consegui ligar com as finanças e o que tive que fazer foi enquadrar a actividade das empresas no pais de origem no nosso código de atividades.

Rosamar