Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Ajuda para contestar exame 0406

57 Respostas    39.758 Visualizações

Iniciado por PFSilva, Julho 08, 2016, 11:44:20 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Natalino

Citação de: Fabz77 em Julho 15, 2016, 04:57:56 PM
A 12 e a 20, alguém sabe se é possível juntar as duas na mesma contestação?

Eu penso que sim. Que podemos contestar as duas. Vou debruçar-me este fim de semana nas questões e seja o que Deus quiser.

analima1984

Artigo 45.º
(Revisão de Provas)
1. Os candidatos não aprovados poderão solicitar a revisão da prova escrita nos dois
dias úteis seguintes após a notificação por carta registada com A.R., mediante
requerimento dirigido ao presidente do júri.
2. Serão enviadas ao candidato cópias ou outro tipo de evidência da prova a rever,
através de carta registada com aviso de recepção.
3. Após a recepção dos elementos referidos no número anterior, o candidato deve, no
prazo máximo de três dias úteis, apresentar a fundamentação do pedido de revisão.
4. A procedência ou improcedência do pedido será comunicada, por escrito, ao
candidato, no prazo de 20 dias, indicando, se for o caso, a reclassificação da prova.
5. O processo de revisão de provas está sujeito ao pagamento da taxa estabelecida
para o efeito no Regulamento de Taxas e Emolumentos.
6. Julgado procedente o pedido de revisão de prova, com consequente aprovação, o
valor definido no número anterior será devolvido ao candidato.

Este é o artigo que refere que depois de receber a carta registada da ordem com o exame temos 3 dias úteis para recorrer.

Shrek

Na minha opinião a Q20 é sem dúvida incorrecta a resposta que a ordem escolheu está errada e é alvo de contestação.
Em relação à questão 12 se apenas forem recorrer devido a essa eu não o faria porque na realidade temos que comunicar mesmo que não venha no código.
[url="https://lnkd.in/d69pQBt8"]https://lnkd.in/d69pQBt8[/url]

legiao13869

Claro que sim, eu reclamei por 4 respostas no meu 1º exame.
2 que apostava que tinha razão e duas só para lhes dar trabalho.
A questão 12, não aconselho ninguém a reclamar. A ordem dá-vos uma volta ao vosso português e diz que tem razão. As normas interpretativas estão disponíveis a quem as quiser consultar não devem mesmo tentar com essa se precisarem de uma pergunta. A pergunta 20 já respondi noutro tópico e acho que tem muitas hipóteses de serem bem sucedidos.

diogofreitas1987

Citação de: legiao13869 em Julho 16, 2016, 08:21:10 PM
A questão 12, não aconselho ninguém a reclamar. A ordem dá-vos uma volta ao vosso português e diz que tem razão. As normas interpretativas estão disponíveis a quem as quiser consultar não devem mesmo tentar com essa se precisarem de uma pergunta. A pergunta 20 já respondi noutro tópico e acho que tem muitas hipóteses de serem bem sucedidos.

Desculpa lá, mas não encontro onde fizer-te o teu comentário a pergunta 20, será que me podias indicar.

cumprimentos,

Diogo Freitas

Carla Esteves

Bom Dia Colegas

Frequentei a formação do Iscal para me preparar para o Exame de Junho, os professores comprometeram se a corrigir o exame e ajudar na contestação caso fosse necessário.

Assim segundo a opinião dos professores só existem duas questões passiveis de contestar nesta exame, em anexo segue a contestação que ajudaram a elaborar.

Espero que seja útil a quem necessitar.

Cumprimentos a todos

Ana Rita Mendes

Citação de: Carla Esteves em Julho 21, 2016, 10:29:18 AM
Bom Dia Colegas

Frequentei a formação do Iscal para me preparar para o Exame de Junho, os professores comprometeram se a corrigir o exame e ajudar na contestação caso fosse necessário.

Assim segundo a opinião dos professores só existem duas questões passiveis de contestar nesta exame, em anexo segue a contestação que ajudaram a elaborar.

Cumprimentos a todos

Muito obrigado colega.

Gongaz12

Bom Dia Colegas

Cumprimentos a todos

Obrigado pela partilha Colega.

afarinha

legiao13869

Citação de: diogofreitas1987 em Julho 18, 2016, 10:51:57 AM
Citação de: legiao13869 em Julho 16, 2016, 08:21:10 PM

Desculpa lá, mas não encontro onde fizer-te o teu comentário a pergunta 20, será que me podias indicar.

cumprimentos,

Diogo Freitas

No tópico da ajuda à questão 20

Citação de: legiao13869 em Julho 16, 2016, 08:17:09 PM
Se analisarem o exame de Outubro de 2014 :
Perante um conflito entre o TOC e a sua entidade patronal relativamente a uma questão da sua competência, deve o TOC:
a) Rescindir o contrato de trabalho com justa causa.
b) Denunciar a entidade patronal ao Fisco.
c) Solicitar um parecer à OTOC sobre como proceder.
d) Respeitar as directrizes da entidade patronal, exigindo, para salvaguarda, que sejam reduzidas as escrito.

Esta pergunta acaba, a meu ver, por ser igual à questão que querem reclamar e a resposta na altura foi a opção C. Perguntas iguais têm que ter respostas iguais. Não mudou nada no estatuto para que esta resposta deva ser mudada.

pinto.marg

Obrigado colega

Bom Dia Colegas

Cumprimentos a todos

diogofreitas1987

Bom dia,

Hoje fiquei a saber que o meu recurso foi aceite, só precisava de uma questão, e assim fiquei aprovado.

Quero deixar aqui uma palavra de gratidão a todos vocês que directa ou indirectamente ajudaram na contestação e também aqueles que fazem este blog "viver", é um blog espectacular que ajuda verdadeiramente quem precisa.

melhores cumprimentos a todos,

Diogo Freitas

pinto.marg

Bom dia,

Contestação aceite. Aprovada. Muito obrigado a todos.

Cumprimentos

Margarida Pinto