Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Diferenças de Caixa

2 Respostas    3.542 Visualizações

Iniciado por Jarques, Setembro 22, 2016, 06:19:05 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Jarques

Boa Tarde Colegas,

Gostaria de pedir a vossa ajuda.
Tenho diferenças nas reconciliações de Caixa em 4 meses seguidos e não consigo encontrar o erro, já não sei onde procurar mais, e são diferenças de 30€, 28€, numa empresa com facturação de 15000€ mês.

Algum dos colegas me pode dizer como seria o mais correcto para resolver a situação?

Obrigado.

Cumprimentos,
Jarques

Dany14

Citação de: Jarques em Setembro 22, 2016, 06:19:05 PM
Boa Tarde Colegas,

Gostaria de pedir a vossa ajuda.
Tenho diferenças nas reconciliações de Caixa em 4 meses seguidos e não consigo encontrar o erro, já não sei onde procurar mais, e são diferenças de 30€, 28€, numa empresa com facturação de 15000€ mês.

Algum dos colegas me pode dizer como seria o mais correcto para resolver a situação?

Obrigado.

Olá Colega,

Gostaria de o ajudar, no entanto poderá tentar analisar a informação numa folha de excel, não sei se usa para fazer estes trabalho mas é o ideal para analisar a informação...

Fabz77

Bom dia,

O ideal é a reconciliação ser feita algumas vezes durante o mês, não só no final do mês, especialmente depois de vários movimentos.

O método que utilizava era ter um excel com todos os movimentos de caixa, movimentos de entrada, saída, descrição, valor etc. Tens o saldo inicial do mês, os movimentos do período e o saldo final terá de ser o valor em caixa.
Depois tens outro excel com a listagem das moedas e de notas, à frente inseres a quantidade que tens para cada uma das moedas e notas e quantidade vezes o valor da moeda tem de te dar o valor que tens em caixa. Aqui podes também trabalhar com saldo inicial e saldo final do período.

Ambas as folhas de excel terão sempre de cruzar uma com outra.