Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Como contabilizar uma fatura de estudo de mercado

4 Respostas    7.838 Visualizações

Iniciado por sileli1, Outubro 13, 2016, 12:36:30 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

sileli1

Boa tarde.

Trabalho numa pequena empresa de bebidas que realizou um estudo de Mercado. Como devo enquadrar a respetiva fatura deste serviço? Obrigada

arturtiago

colega

salvo outras opiniões, não me parece que esta despesa se enquadre nos ativos intangíveis (alvarás, patentes, marcas, processos de produção, moldes ou outros direitos assimilados) e, assim sendo, levaria a mesma a uma conta 622..."serviços especializados" e,  poderá haver quem classifique na conta 6268... "outros serviços"...

tiago

nunomcastro

Citação de: arturtiago em Outubro 13, 2016, 01:35:03 PM
colega

salvo outras opiniões, não me parece que esta despesa se enquadre nos ativos intangíveis (alvarás, patentes, marcas, processos de produção, moldes ou outros direitos assimilados) e, assim sendo, levaria a mesma a uma conta 622..."serviços especializados" e,  poderá haver quem classifique na conta 6268... "outros serviços"...

tiago

concordo com o colega, com a classificação na 622 - serviços especializados. Presumindo  que o estudo de mercado se destina a optimizar os rendimentos, na minha modesta opinião a classificação na 622 é a mais correcta.

MAGALHÃES

Boa noite,

Na minha opinião a 6221 também me parece ser a mais correta.

VictorVieira

Bom dia,

estou de acordo com a contabilização na conta de serviços especializados.

Espero ter ajudado...