Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Enunciado exame OCC OUTUBRO 2016

30 Respostas    25.841 Visualizações

Iniciado por Paulo Carvalho, Outubro 22, 2016, 12:05:13 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paulo Carvalho

Caros/as candidatos/as,

Se alguém conseguir por favor disponibilizar cópia do enunciado da prova de 22 de Outubro, e caso seja possível obter a versão A seria excelente, contudo se for outra versão também é bem-vinda.
ATENÇÃO: Ao fazerem a digitalização, NÃO INCLUAM os vossos dados pessoais, obstruam-nos por favor, não divulguem esses elementos.

Cumprimentos
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Clara Duarte

Clara Duarte

Paulo Carvalho

Muito obrigado cara Clara. Espero que o exame lhe tenha corrido suficientemente bem, para obter o desejado aprovado.

Cumprimentos,
Paulo Carvalho
Administrador
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Paulo Carvalho

32 downloads e NEM um único OBRIGADO? Tentem reconhecer quem se dá ao trabalho de fazer algo em prol dos outros, um "simples" obrigado é sempre sinonimo de reconhecimento.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

gert

vsanto

Obrigada colega! Eu tive a versão B e C.

PFSilva

Citação de: Clara Duarte em Outubro 22, 2016, 03:36:25 PM
Versão A
Parte 1

Obrigada Clara pela disponibilidade.

Não fiz este exame por motivos pessoais de saúde mas vou já dar uma vista de olhos no enunciado.

Para quem fez o exame, desejo a maior sorte!!!
Cumprimentos
Paula Silva

danieljpoliveira

Só agora tive cabeça para vir ao fórum, a 2 parte do exame achei bastante complexa, vou aguardar para ver o resultado.
Obrigado a todos pela disponibilidade e partilha.

Clara Duarte

É sempre um prazer poder contribuir!

Carla Baptista

Também fiz o exame hoje, e achei a Parte I bastante acessível. Já a Parte II...  :o

Da parte de Fiscalidade, achei que era IRS e mais IRS e mais IRS. Nos exames anteriores que resolvi, não havia tanta insistência em IRS.. Mais alguém com a mesma sensação?

carolina.j.s.santos

Achei que haviam perguntas mal formuladas em sede de IRS, na segunda parte da prova...

sonia81

Citação de: Clara Duarte em Outubro 22, 2016, 03:43:36 PM
Versão A
Parte 2

Obrigada Clara pela disponibilização do enunciado e das tuas respostas. A minha versão foi a C mas fico muito feliz uma vez que poucas são as respostas que tenho diferente de ti....

Espero que seja um bom sinal

Sónia Magalhães

Clara Duarte

:)

A pergunta mais fácil foi a que errei, com certeza!
Aquela do valor do passivo no balanço era óbvia. Infelizmente, a pressa e a pressão do tempo fizeram-me olhar para as opções de resposta à procura de um valor que fosse a soma dos dois valores credores e não vi bem que era o valor da alínea a!

Conclusão, é preciso parar para pensar bem até nas perguntas mais fáceis. Chega a uma altura em que o cérebro dá um nó...

Se for só aquela errada, está muito bem... Mas não acredito muito que fique por ali.

gasparcr

Obrigada Clara.
A minha versão era a B.
Quanto às questões incidirem no IRS parece-me de certa forma previsível uma vez que foi o que sofreu mais alterações. Ainda assim também me pareceu que a formulação nem sempre foi a melhor como a Carolina referiu. A parte de Ética também me pareceu muito estranha.
Esperar para ver.
Boa sorte a tod@s