Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Valorização das saídas de armazém ( dúvida urgente)

11 Respostas    12.052 Visualizações

Iniciado por bpl2858, Dezembro 08, 2016, 11:36:23 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

bpl2858

Boa noite a todos, será que alguém me consegue explicar como se calcula o FIFO e o Custo médio ponderado?? :)
A minha dúvida no fundo é: em aula foi dado o exercício que estou a enviar em anexo e que contém existências iniciais, 2 compras e 1 venda.
A professora deu a solução no formato diário mas eu não percebo o porquê da venda ser contabilizada em 6.400€ ...
Isso tem haver com o FIFO ou com o CMP?

Filipa Nogueira

FIFO- primeira mercadoria a entrar é a primeira mercadoria a sair

bpl2858

Citação de: Filipa Nogueira em Dezembro 08, 2016, 11:47:50 PM
FIFO- primeira mercadoria a entrar é a primeira mercadoria a sair

Boa noite Filipa, muito obrigada pela resposta mas eu entendo o conceito!
Não fui muito clara com a minha dúvida e por isso anexei o exercício e a dúvida em si :)

Shrek

A venda nada tem a haver com o FIFO ou CMP, é o valor de mercado, uma percentagem sobre a compra, etc,etc, no exercicio faz referência a uma fatura e deve ter essa fatura no caderno de exercicios e la´encontra o valor de venda.

O meu custo foi de 100€ mas posso vender por 800€, o FIFO e o CMP e os outros métodos existentes vão apenas servir para dar a saída de armazém após a venda.
[url="https://lnkd.in/d69pQBt8"]https://lnkd.in/d69pQBt8[/url]

jpaulobraga

Falta aqui informação, nomeadamente o PV ou a margem!

Citação de: bpl2858 em Dezembro 08, 2016, 11:36:23 PM
Boa noite a todos, será que alguém me consegue explicar como se calcula o FIFO e o Custo médio ponderado?? :)
A minha dúvida no fundo é: em aula foi dado o exercício que estou a enviar em anexo e que contém existências iniciais, 2 compras e 1 venda.
A professora deu a solução no formato diário mas eu não percebo o porquê da venda ser contabilizada em 6.400€ ...
Isso tem haver com o FIFO ou com o CMP?
Saudações
Paulo Braga

vsanto

O valor de venda nada afeta o valor do FIFO e do CMP.
E nada nos é dito no exercício sobre este assunto, ou seja, não há como chegar aos 6400€ da venda. Talvez a professora tenha dado o valor a titulo exemplificativo.

A.Norte

Boa noite,

Também acho que o valor de 6400€ é a título exemplificativo!

No que diz a respeito formula de calculo de FIFO e CMP envio-lhe dois anexos:

Anexo A - Apontamentos tiradas por mim aquando da minha formação sobre Critérios Valorimétricos

Anexo B - Fichas de armazém nos dois critérios

Cumprimentos,
A. Norte

Espero ter ajudado e não atrapalhado!

bpl2858

Citação de: Shrek em Dezembro 09, 2016, 07:25:26 AM
A venda nada tem a haver com o FIFO ou CMP, é o valor de mercado, uma percentagem sobre a compra, etc,etc, no exercicio faz referência a uma fatura e deve ter essa fatura no caderno de exercicios e la´encontra o valor de venda.

O meu custo foi de 100€ mas posso vender por 800€, o FIFO e o CMP e os outros métodos existentes vão apenas servir para dar a saída de armazém após a venda.

Muito obrigada pela resposta :)
A professora não meteu mesmo nenhum valor, deve ter sido apenas um exemplo ...

bpl2858

Citação de: jpaulobraga em Dezembro 09, 2016, 11:09:38 AM
Falta aqui informação, nomeadamente o PV ou a margem!

Concordo!
Muito obrigada pela atenção ! :)

bpl2858

Citação de: vsanto em Dezembro 09, 2016, 05:56:15 PM
O valor de venda nada afeta o valor do FIFO e do CMP.
E nada nos é dito no exercício sobre este assunto, ou seja, não há como chegar aos 6400€ da venda. Talvez a professora tenha dado o valor a titulo exemplificativo.

Provavelmente foi o que aconteceu, muito obrigada  :)

bpl2858

Citação de: A.Norte em Dezembro 11, 2016, 08:34:53 PM
Boa noite,

Anexo A - Apontamentos tiradas por mim aquando da minha formação sobre Critérios Valorimétricos

Cumprimentos,
A. Norte

Muito obrigada pelos anexos!  ;)  :D

jdsantos90

Citação de: A.Norte em Dezembro 11, 2016, 08:34:53 PM
Boa noite,

Cumprimentos,
A. Norte

Boa Noite A. Norte, os seus anexos ajudaram-me a perceber uma dúvida que tinha, a única coisa que acho que foi por lapso é na alínea b) o senhor tem (2500+2250) e não são 2500 mas sim 13785,00 do valor das existências em armazém certo?

Cumprimentos,

J.D. Santos