collapse

Pesquisa



Dúvida em trabalho académico

  • 4 Respostas
  • 6054 Visualizações
*

Offline AndreFCB

  • **
  • 3
  • 0
  • Sexo: Masculino
Dúvida em trabalho académico
« em: Dezembro 27, 2016, 10:41:45 pm »
Muito boa noite a todos.
Antes de mais, e como sou caloiro por aqui, quero felicitar a existência de um fórum como este que permite a partilha de conhecimento de contabilistas para contabilistas bem como para estudantes.
Tendo em conta que estou em época de férias e o meu docente não tem por hábito responder aos emails dos alunos, decidi recorrer a vocês com a finalidade de, caso seja possível, me ajudarem num trabalho académico que tenho em mãos.
O trabalho trata-se de elaborar um plano de negócios de uma empresa criada por nós.
O negócio que criei consiste numa lavandaria self-service  (serviços principal) aliada a um serviço de cafetaria e a uma sala de estudo (serviços secundárias).
Como forma de poupar algum dinheiro no pessoal e matérias-primas necessárias ao funcionamento do café, o meu docente sugeriu-me formar esta área do negócio por concessão (se não me engano), ou seja, uma empresa realizava a sua atividade de cafetaria naquele espaço e x % das vendas seriam para a minha empresa.
O problema é que na parte do volume de negócio eu já incluo as vendas totais do café, não podendo alterar as vendas apenas para a percentagem que sairá para a minha empresa. Por conseguinte, o CMVMC é automaticament e feito (tendo em conta que se trata do excel de plano de negócio da SBI Consulting). Agora eu pergunto, não era suposto o meu CMVMC ser nulo? Será que não devo descriminar as vendas da cafetaria na parte do volume de negócios para não afetar o CMVMC?
Antes de mais obrigado.

*

Offline Shrek

  • *****
  • 1419
  • 71
  • Sexo: Masculino
  • Acreditar que você pode já é meio caminho andado.
Re: Dúvida em trabalho académico
« Responder #1 em: Dezembro 28, 2016, 06:24:38 am »
Bom dia, não entendi muito bem o que quer dizer com o CMVMC ser nulo, pois ele nunca será nulo, tens custos com matérias que serão usadas na lavagem, detergentes, químicos, etc.

Quanto à cafetaria será um rendimento suplementar, as vendas da mesma não serão descriminadas na sua contabilidade, apenas precisa de saber o total de vendas para que possa imputar a sua margem. Portanto faça uma estimativa das vendas da cafetaria e use esse valor. O CMVMC relativamente à cafetaria menciona que é feito automáticament e ? Não o vai poder utilizar pois apenas recebe uma percentagem das vendas. Com certeza será possível alterar isso no excel.
Não sei o que é desistir...

*

Offline AndreFCB

  • **
  • 3
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Dúvida em trabalho académico
« Responder #2 em: Dezembro 28, 2016, 03:52:48 pm »
Bom dia, não entendi muito bem o que quer dizer com o CMVMC ser nulo, pois ele nunca será nulo, tens custos com matérias que serão usadas na lavagem, detergentes, químicos, etc.

Quanto à cafetaria será um rendimento suplementar, as vendas da mesma não serão descriminadas na sua contabilidade, apenas precisa de saber o total de vendas para que possa imputar a sua margem. Portanto faça uma estimativa das vendas da cafetaria e use esse valor. O CMVMC relativamente à cafetaria menciona que é feito automáticament e ? Não o vai poder utilizar pois apenas recebe uma percentagem das vendas. Com certeza será possível alterar isso no excel.

Antes de mais agradeço a resposta.
O problema é que o CMVMC está estritamente ligado à venda de produtos no VN e a minha lavandaria, como é óbvio, não vende produtos, presta serviços.
De facto, não consigo mesmo alterar esse parâmetro no excel.
Se fosse possível poderia enviar-lhe o excel para ter uma noção mais exata daquilo a que me refiro.

*

Offline Shrek

  • *****
  • 1419
  • 71
  • Sexo: Masculino
  • Acreditar que você pode já é meio caminho andado.
Re: Dúvida em trabalho académico
« Responder #3 em: Dezembro 28, 2016, 04:28:31 pm »
Pode anexar aqui no fórum e se tiver tempo tento verificar essa situação mas como estamos perto do ano novo vais ser complicado mas vou tentar. Qualquer das maneiras com o ficheiro aqui publicado pode ser que outro colega ou colegas lhe resolvam a situação em causa.
Não sei o que é desistir...

*

Offline AndreFCB

  • **
  • 3
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Dúvida em trabalho académico
« Responder #4 em: Dezembro 28, 2016, 04:45:41 pm »
Segue em anexo o plano de negócios ISB consulting.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1947 Visualizações
Última mensagem Abril 01, 2012, 09:13:40 pm
por Contabilistas.net
4 Respostas
5352 Visualizações
Última mensagem Dezembro 11, 2015, 02:27:24 pm
por kushinadaime
0 Respostas
4320 Visualizações
Última mensagem Abril 12, 2018, 03:30:00 pm
por dffpereira
0 Respostas
1897 Visualizações
Última mensagem Novembro 22, 2019, 04:16:51 pm
por exlybris
0 Respostas
1002 Visualizações
Última mensagem Novembro 22, 2019, 03:40:15 pm
por exlybris

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 [2] 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.