Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Dúvidas no irs 2016

3 Respostas    2.686 Visualizações

Iniciado por lucy-bra, Janeiro 25, 2017, 10:23:54 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

lucy-bra

Boas pessoal!!
Já ando a pensar no IRS, e então ando aqui com dúvidas para preencher o IRS respeitante a 2016.
Como faço e onde coloco as despesas de seguro de saúde. Tenho um seguro de saúde onde pago 51.50€/mês e recebo uma carta com as despesas onde consta as despesas a cargo da seguradora e a cargo do titular, e fico na dúvida qual o valor a colocar, se um ou outro ou se a soma dos 2 (o que não me parece). e isso coloca-se onde? em que campo?! nas despesas de saúde?!
Alguém tem algum exemplo feito com isso?!
Não percebo nada disto.. :s

Cumprimentos,
Lucy
Braga

kushinadaime

O seguro até ao final de Janeiro vai ter que apresentar o modelo ?37?, e entre 1 e 15 de Fevereiro terá que conferir tudo no portal das finanças.

lucy-bra

AH!! Obrigado.
Então é a companhia de seguro que emite este modelo, e só tenho de conferir depois nas finanças?! ou através da declaração deles eu é que tenho de inserir?!?

Assim é bem + fácil.
Obrigado

kushinadaime

Citação de: lucy-bra em Janeiro 25, 2017, 12:01:28 PM
AH!! Obrigado.
Então é a companhia de seguro que emite este modelo, e só tenho de conferir depois nas finanças?! ou através da declaração deles eu é que tenho de inserir?!?

Assim é bem + fácil.
Obrigado
Eles inserem, e se não iserirem ou reclama ou preenche das despesas manualmente no seu modelo 3 (marcando o não na pergunta se quer usar as despesas do portal das finanças).