Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Reembolso de IVA e PEC

2 Respostas    5.255 Visualizações

Iniciado por Lúcia Lucas, Janeiro 30, 2017, 12:50:21 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Lúcia Lucas

Bom dia.

Algum colega já passou por ter de solicitar o reembolso do IVA e do PEC. Ou seja, tenho uma empresa que vá cessar, mas tem IVA que não pode pedir antes de encerrar porque é inferior a 250 euros e tenho  PEC que não foram descontados. A questão é a seguintes, preciso de fazer alguma coisa ou mediante o encerramento na conservatória e no serviço de finanças eles fazem a devolução para a conta do sócio?

Cps,
LL

claudia

Citação de: Lúcia Lucas em Janeiro 30, 2017, 12:50:21 PM
Bom dia.

Algum colega já passou por ter de solicitar o reembolso do IVA e do PEC. Ou seja, tenho uma empresa que vá cessar, mas tem IVA que não pode pedir antes de encerrar porque é inferior a 250 euros e tenho  PEC que não foram descontados. A questão é a seguintes, preciso de fazer alguma coisa ou mediante o encerramento na conservatória e no serviço de finanças eles fazem a devolução para a conta do sócio?

Cps,
LL

Bom dia colega, pelo que sei na ultima declaração a enviar deve solicitar o reembolso, tanto para a Declaração de IVA, como para o IRC.
Cumprimentos!
Claudia Santos

kushinadaime

IVA
Cessa-se para IVA e na última declaração pede-se o reembolso.

PEC
Na acta da dissolução diz-se que o representante de cessação pedirá o reembolso do PEC, dissolve-se e o representante de cessação pede na qualidade de representante de cessação da sociedade X o reembolso do PEC para a conta bancária dele.
As finanças vão transferir para a conta da empresa o PEC (que por não existir será recusado) o gerente precisa então de ir melgar a cabeça a alguém no bairro fiscal da empresa.
Com um bocado de sorte as finanças transferem então o valor para a conta do representante, com um bocado de azar emitem cheque não à ordem em nome da empresa..., e o gerente tem que ir outravez ás finanças...