Olá Patricia,
Na minha opinião,
Na questão 1 a resposta mais correcta é a alínea d)
As matérias-primas estão excluídas do custo de produção do transporte de passageiros, quanto aos gastos gerais de fabrico se considerarmos os custos com Matérias Indirectas, Mão-de-obra Indirecta e Outros custos, por exemplo, seguros, pneus, lubrificantes, etc... estes são considerados no cálculo do custo dos serviços prestados.
Na questão 2, a resposta mais correcta é a alínea b)
Vejamos,
quando falamos em regimes de fabrico , identificamos os regimes:
Quanto ao número de produtos, ou seja, se a fabricação é uniforme (um só produto) ou Múltipla: Conjunta (mesmas MP e transformação), Disjunta (transformações distintas)
Quanto à variação qualitativa dos produtos, ou seja, se a fabricação é contínua ou ininterrupta - “A produção apresenta-se em qualquer altura nas várias fases de fabrico” ou Descontínua - “A produção apresenta-se apenas numa fase específica ou em algumas fases específicas”.
Quanto ao processo de transformação, ou seja, se a fabricação é Simples - “uma só operação de transformação” ou Complexa - “várias operações de transformação”
Nesta questão, penso que o que está em causa é a característica do método de apuramento dos Custos por Processos ou Fases (Método Indirecto), onde a produção desenvolve-se de forma contínua e ininterrupta ou por séries de produtos homogéneos ou homogeneizávei s.
Espero ter ajudado,