Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Códigos Fiscais Exame Fev 2017

15 Respostas    8.093 Visualizações

Iniciado por catarina1702, Fevereiro 12, 2017, 08:11:30 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

catarina1702

Boa Noite

Irei realizar exame no próximo dia 18 e surgiu me uma dúvida. Os códigos a utilizar no exame são os de 2017 já com as devidas alterações do orçamento de estado para 2017 certo? É que está muito difícil conseguir o Livro Fiscal de 2017 . Tentei livrarias no Porto e não têm imaginem nos Açores ... se alguém puder esclarecer esta dúvida agradecia imenso .
Obrigada
Catarina Silva

claudia

Boa noite colega, vou lhe dizer o que vou fazer:

Levar os códigos de 2016 e imprimir as mais recentes alterações do orçamento estado, não vá surgir alguma questão que incida em 2017 e nessas alterações.

Na minha opinião e sendo exame de Fevereiro, penso que não há caso para alarme e estar a comprar um código atualizado,  mas devemos ter presentes as alterações.

Bom estudo.
Cumprimentos!
Claudia Santos

catarina1702

Catarina Silva

PFSilva

Bom dia colegas

eu pessoalmente como o meu sistema fiscal português já era de março 2015 e tinha já duas actualizações comprei o que saiu agora da Porto Editora o Fiscal 2017.

Mas vou levar os 2.  :)
Cumprimentos
Paula Silva

DianaAfonso

Tenho uma lista com os principais alterações, no entanto o que está no portal das finanças não me parece atulizado, como por exemplo o Art 86º-B alinea a) e g)

Onde posso ir buscar os artigos atualizados?
Obrigada.
Diana Afonso

Marisa Cardoso

bom dia colega
eu consegui comprar o Fiscal de 2017 e levarei este e o do ano passado para o exame.
Contudo penso que as questões irão incidir ainda sobre o que se encontrava em vigor em 2016.

SRCampos

Bom dia colega,

eu também levarei os códigos de 2016 e as alterações consoante o OE 2017.

Uma questão levam o código contributivo? Podem me dar o link para imprimi-lo?

Obrigada.

PFSilva

Citação de: SRCampos em Fevereiro 13, 2017, 12:34:23 PM
Bom dia colega,

eu também levarei os códigos de 2016 e as alterações consoante o OE 2017.

Uma questão levam o código contributivo? Podem me dar o link para imprimi-lo?

Obrigada.

Bom dia colega SRCampos

http://www.seg-social.pt/documents/10152/15009350/C%C3%B3digo_Contributivo/1e56fad5-0e2a-42c2-b94c-194c4aa64f74
Cumprimentos
Paula Silva

SRCampos

PFSilva

Citação de: SRCampos em Fevereiro 13, 2017, 01:49:08 PM
Muito obrigada colega,

Boa sorte

De nada.

Obrigada e boa sorte para si também  :D
Cumprimentos
Paula Silva

telma.maferreira

Citação de: PFSilva em Fevereiro 13, 2017, 09:55:31 AM
Bom dia colegas

eu pessoalmente como o meu sistema fiscal português já era de março 2015 e tinha já duas actualizações comprei o que saiu agora da Porto Editora o Fiscal 2017.

Mas vou levar os 2.  :)

O ultimo que eu tinha era de 2012, vou apenas levar o Fiscal 2017 da Porto Editora e que seja o que deus quiser.....  :-\
Cumprimentos, Telma Ferreira

Susana Soares

Bom dia colegas.

E levarei o código fiscal e o comercial assim como o EOCC.

Mas já fui uma vez a exame e vi pessoas a levar carrada de livros e fotocopias.
As NCRF podem se levar? E até vi um SNS EXPLICADO

CS IPG

Bom dia a todos,

Alguém tem sugestões sobre quais os artigos, nos diversos códigos, que deveríamos marcar por serem mais habituais e importantes, de forma a facilitar na procurar destes durante o exame?

E já agora, sugestões também sobre como os marcar (para além das habituais etiquetas, por exemplo).

Continuação de bom estudo a todos para amanhã.

Cumps

ANDS

Citação de: CS IPG em Fevereiro 17, 2017, 11:05:27 AM
Bom dia a todos,

Alguém tem sugestões sobre quais os artigos, nos diversos códigos, que deveríamos marcar por serem mais habituais e importantes, de forma a facilitar na procurar destes durante o exame?

E já agora, sugestões também sobre como os marcar (para além das habituais etiquetas, por exemplo).

Continuação de bom estudo a todos para amanhã.

Cumps

Não sendo uma tarefa fácil, aquilo que está a pedir, eu marco com marcador colorido os artigos por onde fui passando na resolução dos exames. Uma cor mais pesada para o título do artigo e uma cor mais leve para a alínea (não o texto todo, ou caso coloque no texto, marco apenas uma ou duas palavras essenciais, percentagens ou anos).

Agora, a melhor estratégia é mesmo resolver muitos exames e exercícios para começar a fixar os artigos ou a estrutura dos códigos. Também já não é de hoje para amanhã.

Espero ter conseguido ajudar.

Boa sorte.

Mborges

Boa tarde, não sei porque mas obtenho um "erro 403" ao tentar ler a proposta de resolução (simples) do exame de Fevereiro de 2017. Será que alguem me pode disponibilizar.
Obrigado.