collapse

Pesquisa



Votação

Considero que foi..

Excelente, passarei
1 (0.9%)
Bem, acho que passo
15 (14%)
Razoavel, mesmo assim espero passar
54 (50.5%)
Mal, não espero passar
10 (9.3%)
Péssimo, não passarei
1 (0.9%)
Não fiz exame
24 (22.4%)
Não pretendo responder
2 (1.9%)

Votos totais: 104

Votação encerrada: Março 05, 2017, 01:24:23 pm

Minha prestação no exame O.C.C Fevereiro 2017

  • 12 Respostas
  • 6910 Visualizações
*

Online Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Minha prestação no exame O.C.C Fevereiro 2017
« em: Fevereiro 18, 2017, 01:17:49 pm »
Caros/as futuros/as C.C,


Dia 18 Fevereiro 2017, chegou o dia "E"xame, agora e no pós exame é natural residir em vós um sentimento de alivio, será como o libertar do corpo centenas de quilos, algo que nos prende, que nós "agarra" a horas e horas de estudo, no caso de muitos sem tempo suficiente, sem capacidade de melhor gestão do tempo que não a de estudar noites e mais noites a fio com um objectivo claro: ser "Contabilista Certificado", ora mesmo sabendo por experiência própria e pela longa experiência no acompanhamento aos candidatos (desde 2010), o sucesso na prova pode não sorrir logo na primeira tentativa, e digo tentativa porque nada acaba aqui, tudo é possível no futuro, se é objectivo ingressar na ordem, não deixem que um resultado negativo (contrário às expectativas criadas) vos desviem do vosso percurso.
Imagino que estejam cansados, mas também sei que a maioria de vós já começa a descomprimir, afinal foi uma longa "batalha" na preparação do exame, será este o passo que faltava para o ingresso na ordem e assim ter a capacidade de entrar no mundo do trabalho dotado de uma enorme mais-valia, recorde-se que é com base nos resultados neste exame de acesso que passará a ser contabilista certificado, a carga psicológica associada é enorme, temos consciência de que por vezes é esse um dos maiores obstáculos para o sucesso na prova, para evitar isso mesmo temos o grupo de estudos que relembre-se foi esta a nossa 20ª edição de preparação para o exame, e onde o envolvimento dos candidatos foi razoável, e espero sinceramente assistir uma vez mais e como regra (quase) geral ao sucesso dos nossos membros e candidatos em geral, sabemos das dificuldades em enfrentar estas provas, afinal por lá passamos, vivemos estas emoções na primeira pessoa, por isso somos e pretendemos continuar a ser um aliado de força no sucesso académico/profissional de todos os que se aproximam do "contabilistas. net" esta é vincadamente a nossa missão, nós pretendemos estar na linha da frente da entreajuda, acreditamos que juntos somos melhores.
Relativamente ao teste de hoje e mesmo aos que pensam não lhes ter corrido da melhor forma, não se deixe abater por previsões ou sugestões de resolução diferentes daquela que defendeu em exame, esperem pelo resultado oficial da ordem, e claro vão participando no debate, diga-se, esta parte é muito importante, servirá de base para muitos dos recursos que possam vir a apresentar como contestação a determinada questão. Sabemos e por experiência das muitas edições anteriores de que quem se esforçou, quem estudou por norma obtém retorno disso mesmo, mas como sabemos há regras que são contrariadas, aguardamos calmamente pelo vosso testemunho.
Nesta fase não é nada conveniente entrar em euforias ou depressões, estou em crer que uma vez mais a palavra de ordem será "Aprovado". Já nós o "contabilistas. net" estamos logicamente interessados em obter o retorno das vossas experiências em contexto de exame. Estes dias seguintes às provas são por norma de muita pressão para a maior parte dos candidatos e, por tal vamos tentar dar o nosso melhor também no sentido de atenuar (se é que é possível) esse facto. Como sempre tentaremos disponibilizar as nossas propostas de resolução, mas antes queremos ver a vossa participação massiva no debate das questões uma-a-uma!

Participem no debate e também na votação.

Neste tópico podem deixar as vossas respostas dadas em contexto de exame.
Colocar:

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
 
NOTA: Não se esqueçam de participar também na discussão das questões uma-a-uma, no quadro criado para o efeito "Exame OCC Fev 2017".


Os meus cumprimentos
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline telma.maferreira

  • ****
  • 288
  • 4
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Fevereiro 2017
« Responder #1 em: Fevereiro 18, 2017, 03:12:21 pm »
Não pude ir ao exame... A saúde trai-me e colapsei... Fui à médica ontem e  como eu estava, ela disse que se havia mais hipoteses de repetir o exame era totalmente desaconselhado ir a exame....
Cumprimentos, Telma Ferreira

*

Offline ANDS

  • ****
  • 210
  • 5
  • Sexo: Masculino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Fevereiro 2017
« Responder #2 em: Fevereiro 18, 2017, 04:03:52 pm »
Boa tarde colegas.

1 - Parte 1 mais complexa que o anterior de outubro. Menos questões vagas, mais questões concretas, mas algumas questões de matéria "fora do comum". 2a parte igualmente. Muitas questões de interpretação de custos e envolvendo está temática. Para mim é quase sempre um tiro no escuro nestas questões.
2 - Arrisco a dizer que preparando o exame por outro método que não pelo contabilistas. net, apenas estamos a tornar o exame mais difícil.
3 - Considero crucial para discutir e aprender. Se não for pela discussão no fórum, provavelmente não teria conhecimento do motivo das questões que errei.

Boa sorte colegas

*

Offline PFSilva

  • ****
  • 577
  • 15
  • Sexo: Feminino
  • Mentalize coisas boas e elas acontecerão
Re: Minha prestação no exame O.C.C Fevereiro 2017
« Responder #3 em: Fevereiro 18, 2017, 09:11:31 pm »
Boa noite

1-Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
 A primeira parte melhor que a segunda. A segunda para não fugir à regra, mais confusa. várias questões teóricas de analítica para "escorregar".

2- O fórum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Completamente. Preparação total "made in Contabilistas. net". Este exame foi todo preparado convosco

3-Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução.
Sim, sem dúvida completamente. Não só para podermos tentar perceber o nosso resulta mas, principalmente para compreendermos o que falhámos e onde estão as nossas lacunas a nível de conhecimento.

Aproveito para agradecer todo o empenho e apoio que nos foi dado  :)
Cumprimentos
Paula Silva

*

Offline claudia

  • ****
  • 645
  • 37
  • Persistência é importante.
Re: Minha prestação no exame O.C.C Fevereiro 2017
« Responder #4 em: Fevereiro 18, 2017, 10:18:05 pm »
Boa noite :)

Espero que vos tenha corrido bem, a mim foi razoável.

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Senti maior dificuldade na segunda parte, principalmente fiscalidade , era a matéria que me sentia mais segura ... olha surpreendeu.
2 - O fórum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Contribui-o muito, o meu estudo tem sido todo a partir daqui, agradeço muito a ajuda de todos.
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Sim, todos nós sabemos o sentimento de duvida que se instala e ter uma opinião de quem já leva alguma bagagem é muito importante e confortante.

OBRIGADA POR TUDO  :)
Cumprimentos!
Claudia Santos

*

Offline RK_CC

  • **
  • 12
  • 1
  • Sexo: Masculino
  • "If you´re going through hell, keep going."
Re: Minha prestação no exame O.C.C Fevereiro 2017
« Responder #5 em: Fevereiro 18, 2017, 10:52:58 pm »
Boa noite colegas,

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Exame mais dificil em comparação com OUT16. Quando digo dificil não é pelo conteudo em si, mas sim pela forma como as perguntas eram colocadas. Muitas rasteiras. Achei parte 1 mais dificil com perguntas mais diretas. O truque da resposta por exclusão de partes dificilmente se aplicava. Parte 2 tradicional com muitos calculos. Na minha opinião o grupo do Estatuto foi o mais fácil dos ultimos 4-5 exames.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Descobri este forum há poucos dias, mas a primeira vista é um forum de topo. Ajuda muito, principalmente na análise das respostas dos exames anteriores.
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Sem duvida que sim.

Boa sorte a todos.
Obrigado. Cumprimentos.
Roman

*

Offline SRCampos

  • ***
  • 131
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Fevereiro 2017
« Responder #6 em: Fevereiro 19, 2017, 11:17:12 pm »
1- O exame era particularment e dificil, na medida das perguntas terem "ratoeiras" e termos de ler bastante bem e com cuidado. Porque a facilidade de cairmos era enorme.
2- o forum ajudou me.bastante e contribui para todas a respostas que dei concerteza.
3- As propostas sugeridas aqui sao importantes mas ate à saida oficial Da grelha...aumen ta mais a ansiedade.

*

Offline contabilidade2015

  • ***
  • 143
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Fevereiro 2017
« Responder #7 em: Fevereiro 20, 2017, 09:46:59 am »
Bom dia,

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Ambas as partes com grau de dificuldade idêntico a anteriores, no entanto a mim pareceu-me mais compreensível a 1ª parte.

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Contribui de forma muito positiva com todas as explicações e resoluções, foi fundamental!

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Sem dúvida, até porque existem perguntas em que temos várias respostas dadas pelos colegas e não se consegue chegar a conclusão de quem está mais correto.
Cumprimentos

*

Offline sruizyc

  • ***
  • 69
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Fevereiro 2017
« Responder #8 em: Fevereiro 20, 2017, 10:32:29 am »
Bom dia :)

Já passou a aflição, agora resta-nos esperar!

Em resposta:

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.

Fiquei bastante assustada quando comecei a resolver os exames das épocas de Fevereiro. Principalmente o de 2015, deixou-me em pânico. Por isso, estava a espera de um exame muito mais "agressivo" e já ia até um pouco desmoralizada. Contudo, não digo que foi super acessível, mas tendo em conta esse fator, sem dúvida, achei que não foi um exame muito difícil.

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?

Não me resta qualquer dúvida disso! Todas as resoluções de exames (obrigado @dantedy e aos outros que se deram ao trabalho de nos ajudar a compreender e a enquadrar todas as questões); todos os testes diários; ... O contabilistas. net foi sem dúvida o meu maior apoio à preparação para o exame!

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?


Para mim foi essencial, para compreender a estrutura do exame, prestar atenção às "rasteiras", ... Acho que é uma mais valia para quem vai fazer o exame!

Quer passe ou não, só quero agradecer a toda a equipa do contabilistas. net e a proatividade de quem participa nos tópicos pela ajuda!

Obrigado, obrigado, obrigado!  ;D
Atentamente,
Sandra Ruiz

*

Offline SamantaCabeceiro

  • ****
  • 221
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Fevereiro 2017
« Responder #9 em: Fevereiro 20, 2017, 08:18:52 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Ambas as partes com grau de dificuldade idêntico a anteriores, no entanto achei mais difícil a 1º parte.

2 - O fórum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?

O contabilistas. net foi sem dúvida o meu maior apoio à preparação para o exame!
Todas as resoluções de exames (obrigado @dantedy e aos outros que se deram ao trabalho de nos ajudar a compreender e a enquadrar todas as questões); todos os testes diários; a todas as partilhas e interajuda entre todos.

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?

Para mim foi sem duvida essencial e ajudou.me imenso na compreensão de alguns exercícios, Acho que é uma mais valia para quem vai fazer o exame!

Mesmo que não passe (de novo) quero agradecer a toda a equipa do contabilistas. net e a ajuda e partilha de quem participa nos tópicos!

Um muito obrigado a todos!!

:)

*

Offline CR3377

  • **
  • 41
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Fevereiro 2017
« Responder #10 em: Fevereiro 22, 2017, 03:34:58 pm »
Boa tarde

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Não achei o exame muito difícil, mas as perguntas eram "diferentes". A segunda parte mais difícil, sem duvida.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
O forum foi fundamental na minha preparação para a prova.
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
É importantíssim o, na medida em que ajuda na resolução das provas.

*

Offline afarinha

  • ****
  • 527
  • 14
  • Sexo: Masculino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Fevereiro 2017
« Responder #11 em: Fevereiro 22, 2017, 07:28:50 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.

Achei a primeira parte mais acessivel

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?

Claro que sim.
Sem este site a preparação seria muito mais dificil

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?

Muito relevante e quando são do Dantedy ou do Shrek, que quase nunca falham, servem para nós tirar a enorme ansiedade com que vai ser vivido este mês.

Continuo a não perceber o porque da OCC não revelar a grelha logo no mesmo dia do exame.
Algo que me faz uma enorme confusão.

*

Offline Carla Duarte

  • ***
  • 195
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Fevereiro 2017
« Responder #12 em: Março 07, 2017, 04:29:31 pm »
Razoável, espero passar!

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
24 Respostas
12159 Visualizações
Última mensagem Março 02, 2016, 07:38:00 pm
por Lubinta
0 Respostas
3654 Visualizações
Última mensagem Janeiro 20, 2017, 06:18:44 pm
por paulalage
6 Respostas
6403 Visualizações
Última mensagem Junho 16, 2017, 10:18:04 am
por Ricardo N
33 Respostas
12843 Visualizações
Última mensagem Novembro 26, 2017, 04:57:02 pm
por Carla Cruz
0 Respostas
1196 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 21, 2024, 07:05:14 pm
por Contabilistas.net

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 [2] 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.