Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Q23

13 Respostas    7.905 Visualizações

Iniciado por PFSilva, Fevereiro 19, 2017, 09:08:33 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

PFSilva

No momento da celebração do contrato: débito da subconta de 43 activo fixo tangível e credito da subconta de 25 financiamento obtidos( subconta2513), pelo valor do bem locado sem iva.
Cumprimentos
Paula Silva

maryduuu

raguiar

Citação de: PFSilva em Fevereiro 19, 2017, 09:08:33 AM
No momento da celebração do contrato: débito da subconta de 43 activo fixo tangível e credito da subconta de 25 financiamento obtidos( subconta2513), pelo valor do bem locado sem iva.

Sem o IVA? na 25??? Acho que a resposta certa seria débito da conta 691 juro sem o IVA. D 5 pelo valor de amortização com o IVA e C da 12.

Pelo menos foi a minha resposta.

maryduuu

Citação de: raguiar em Fevereiro 19, 2017, 11:18:08 AM
Citação de: PFSilva em Fevereiro 19, 2017, 09:08:33 AM

Sem o IVA? na 25??? Acho que a resposta certa seria débito da conta 691 juro sem o IVA. D 5 pelo valor de amortização com o IVA e C da 12.

Pelo menos foi a minha resposta.
[/

Era regime geral de IVA, logo no pagamento
D: 691
D:2513
D:24323
C:12

Catarinasoares

claudia

Cumprimentos!
Claudia Santos

JoanaMMSousa

Respondi:

"Aquando do pagamento das rendas: Débito da conta 691 Gastos e perdas de financiamento - Juros, sem o IVA; Débito da conta 2513 Locações financeiras pelo valor da amortização da dívida, com o valor do IVA incluído; Crédito de subconta de 12 Depósitos à Ordem pelo valor da renda com o IVA incluído."

No entanto, a resposta "No momento da celebração do contrato: débito da subconta de 43 ativo fixo tangível e crédito da subconta de 25 financiamento obtidos (subconta 2513), pelo valor do bem locado sem iva." também penso que está correta... :S

TFLF

SRCampos

Aquando do pagamento....incluindo Iva...

ANDS

Fiquei na dúvida quanto à dedutibilidade do IVA nos juros. Nas duas opções que havia com os juros haviam sempre duas opções: Deduzia o iva na amortização, não deduzia nos juros e vice-versa.

Marta Camacho

"Aquando do pagamento das rendas: Débito da conta 691 Gastos e perdas de financiamento - Juros, sem o IVA; Débito da conta 2513 Locações financeiras pelo valor da amortização da dívida, com o valor do IVA incluído; Crédito de subconta de 12 Depósitos à Ordem pelo valor da renda com o IVA incluído."

contabilidade2015

Cumprimentos

Vanessa Ferreira

raguiar

Na contabilização contabilização dos contratos contratos de locação locação
financeira aplica-se o princípio contabilístico da
substância sobre a forma:

Ou seja, a resposta correcta seria de facto "No momento da celebração do contrato: débito da subconta de 43 activo fixo tangível e credito da subconta de 25 financiamento obtidos( subconta2513), pelo valor do bem locado sem iva."