Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Como obter a DPIVA na primavera fiscal reporting saas

5 Respostas    9.766 Visualizações

Iniciado por GENTIL, Abril 12, 2017, 11:42:45 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

GENTIL

Olá colegas,
Alguém sabe como tirar a declaração periódica do iva através do fiscal reporting saas?
Já vi através do balancete e consigo até preencher a declaração manualmente mas já que tenho a versão "tão actualizada"( nunca me consegui entender com o fiscal reporting) mas talvez com uma ajudinha preciosa possa vir a conseguir utilizar os recursos pelos quais pago tão bem.
Obrigada,
Céu Gentil

CatiaSofiaSilva

Boa Tarde Colega,

Primeiro que tudo terá que parametrizar as empresas com os modelos de relatórios pretendidos, no Fiscal Reporting.
Assim acede ao fiscal reporting, depois vai á área do administrador, empresas, se não tiver nada faz importar, o sistema abre uma janela e importa as bases de dados, depois é preencher a informação que faltar nas diversas bases de dados. Posto isto terá de aceder a modelos e dentro de cada modelo, especificar as bases de dados e respectivo período. Depois terá que criar os cenários dentro de cada empresa, escolhe modelo, e parametriza o cenário para o ano em causa. Feito isto, já terá acesso aos modelos para futuro preenchimento, no ecrã geral.

Em relação á declaração do IVA, após o lançamento de todos os documentos do respectivo período, procede ao apuramento do mesmo, e só depois poderá aceder ao Fiscal Reporting, chamar o período correspondente, selecionar a empresa respectiva e proceder ao magnético.

Espero ter ajudado, pois escrever determinadas rotinas torna-se muito mais complicado, do que explicado por voz.

Cumprimentos,
Cátia Silva

GENTIL

Bom dia colega Catia,
Antes de mais agradeço a sua tão pronta e preciosa ajuda e sim já consegui processar os ivas e as DMR-AT tb já lá estão, só tenho uma questão que ainda não consegui resolver que é, quando faço "imprimir" a declaração do iva a pagina sai em branco apesar de se poder visualizar que se encontra preenchida corretamemte.
Desejo-lhe uma boa Pascoa e mais uma vez muito obrigada pela ajuda que me prestou.
Cumprimentos,
Céu Gentil

CatiaSofiaSilva

Boa Tarde Colega Céu,

Quando diz imprimir a declaração do iva, está a referir-se á simulação de iva dentro dos mapas legais e de gestão? se sim, se aparece em branco é porque fez o apuramento do iva.
Antes de fazer o apuramento do Iva, imprime a simulação do iva, depois faz o apuramento, e só depois vai ao fiscal reporting gerar a declaração preenchida.

Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
Cátia Silva

PFSilva

Citação de: GENTIL em Abril 15, 2017, 08:46:39 AM
Bom dia colega Catia,
Antes de mais agradeço a sua tão pronta e preciosa ajuda e sim já consegui processar os ivas e as DMR-AT tb já lá estão, só tenho uma questão que ainda não consegui resolver que é, quando faço "imprimir" a declaração do iva a pagina sai em branco apesar de se poder visualizar que se encontra preenchida corretamemte.
Desejo-lhe uma boa Pascoa e mais uma vez muito obrigada pela ajuda que me prestou.
Cumprimentos,
Céu Gentil

Boa tarde colega

quando diz que a página sai em branco, é porque antes de abrir a declaração tem de a processar. No canto superior do lado esquerdo tem uma "roda dentada". Selecciona a declaração que pretende e depois processa-a. Só assim aparecem valores

espero ter ajudado
qualquer duvida, disponha
Cumprimentos
Paula Silva

GENTIL

Boa tarde colegas,
Envio em anexo um exemplo de uma declaração processada e validada e  qdo faço "imprimir"
( porque gosto de ficar com uma cópia antes de enviar) a folha sai apenas com a menção Página1.
E é isto a vida de uma pessoa que paga para trabalhar de de cara alegre.
Grata pela atenção dispensada,
Céu Gentil