collapse

Pesquisa



Programa Primavera

  • 6 Respostas
  • 5826 Visualizações
*

Offline IsabelFerreira

  • ****
  • 230
  • 1
  • Sexo: Feminino
Programa Primavera
« em: Abril 30, 2017, 09:59:07 am »
Bom dia,

Peço ajuda de um colega que perceba do programa Primavera.

Não sei o que aconteceu, mas esto a tentar entrar no programa e desapareceu-me a barra superior onde menciona ( sistema; ferramentas; preferências; elevation; ver).
Clico em cima do sitio onde ela deveria aparecer e aparece " Primavera Profissional administrador, clico em cima do administrador para ir gravar e aparece-me: Run-Time error "3000".
Alguém me pode ajudar?

Isabel

*

Offline IsabelFerreira

  • ****
  • 230
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Programa Primavera
« Responder #1 em: Abril 30, 2017, 10:03:18 am »
Esqueci-me de mencionar que na barra inferior costumava aparecer apenas: Nome da empresa que eestava a trabalhar e à frente utilizador-PC\PRIMAVERA
Agora aparece: DESKTOP-Q39P8FA\SQLEXPRESS

*

Offline IsabelFerreira

  • ****
  • 230
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Programa Primavera
« Responder #2 em: Abril 30, 2017, 11:17:00 am »
Desculpem, eu sei que hoje é Domingo mas estou mesmo preocupada.

Algum colega que me possa ajudar, por favor

*

Offline kushinadaime

  • *****
  • 2746
  • 90
Re: Programa Primavera
« Responder #3 em: Abril 30, 2017, 05:13:36 pm »
Supondo que já reiniciou o seu computador, reinicie o servidor (pode-se reiniciar as instâncias dependentes do primavera, mas isto é demasiada areia para a minha camionete).
Veja se o problema é do utilizador ou da empresa que está a usar agora, entrando em outra empresa e em outro utilizador, e se não for, e provavelmente não é, se o problema persistir faça as seguintes tarefas por ordem, até resolver o problema
- Tem que ver o espaço livre nos discos do sistema operativo e do primavera no servidor.
- Ver o espaço livre no disco do computador de trabalho.
- Veja o tamanho das diferentes bases de dados (se for muito grande o sql pode dar problemas, especialmente se tiver o sql express).
- Desinstale o java e volte a instalar, tanto o 32 como o de 64 bit se tiver, tanto no servidor e no computador, e reinicie-os (o primavera é muito "sensível" ao java, c runtime e ao cristal reports, mas com excepção do java, não sei se é seguro fazer coisas deste estilo para os outros...).
Mesmo que o problema fique resolvido ao reinicar o servidor verifique o espaço livre do servidor e o tamanho das bases de dados.
Se o espaço nos discos for muito pouco pode fazer limpeza do disco com a ferramenta do próprio windows ou outra (dependendo do programa usado pode ser mais eficaz, mas perigoso usar uma ferramenta de terceiros, especialmente no servidor).


*

Offline kushinadaime

  • *****
  • 2746
  • 90
Re: Programa Primavera
« Responder #4 em: Abril 30, 2017, 05:30:20 pm »
Veja também as luzes no servidor junto aos discos, depende da marca mas o normal é verde fixo ou verde a piscar, amarelo ou vermelho (fixo ou a piscar) são mau sinal, e se tiver azar é disco ou placa mãe novos, apagado é péssimo sinal (com toda a certeza disco ou placa-mãe novos com toda a certeza, provavelmente é o disco da luz apagada), e dê uma missa a agradecer ter cópias de segurança.
Se a avaria for exactamente na "baía" em que o disco encaixa, se tiver "baias" livres, pode pedir a uma pessoa que perceba da fruta para por o disco da baía "avariada" numa das "baías" livres, o que pode implicar mexer nas configurações do raid (maneira como os diferentes discos trabalham) do servidor. e por isso convém ser feito por uma pessoa que perceba...

*

Offline IsabelFerreira

  • ****
  • 230
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Programa Primavera
« Responder #5 em: Abril 30, 2017, 09:36:31 pm »
Eu trabalho no programa normalmente, lanço movimentos, tiro extratos, balancetes, só não consigo ir ao administrador pois desapareceu a barra superior como mencionei no meu 1º e 2º email, logo não consigo fazer cópias de segurança.

*

Offline kushinadaime

  • *****
  • 2746
  • 90
Re: Programa Primavera
« Responder #6 em: Abril 30, 2017, 11:24:17 pm »
O programa administrador primavera estará no menu iniciar, em todos os programas (se for o windows 8 tem que no menu iniciar clicar na seta a apontar para baixo e procura), na pasta/secção do primavera. (pode encontrar lá dois administradore s, quer o administrador, não quer o administrador de instâncias).

Não confunda administrador primavera (programa), com administrador primavera (conjunto de nome de utilizador e palavra-passe para os programas primavera que tem permissões para executar tarefas administrativa s), e com administrador do seu posto de trabalho (nome e palavra-passe do seu sistema operativo que administra o seu computador), com o administrador da rede (nome e palavra-passe que comanda o sistema operativo do servidor ou servidores), são tudo coisas diferentes (embora possa vincular o utilizador primavera ao utilizador do sistema operativo e vice-versa, que se for um administrador. .., e se possa vincular o administrador do seu computador ao administrador da rede, e vice-versa).

Nas minhas respostas anteriores, muitas tarefas implicam ir à secretária aonde está o teclado ecrã e rato do servidor e fazer a tarefa, reiniciar, ver o espaço livre nos discos, desinstalar e instalar o java do servidor faz-se no servidor e é extremamente parecido com a tarefa no posto de trabalho, mas visto que provavelmente não tem a palavra-passe de um utilizador que dê acesso ao servidor o melhor é telefonar para o administrador do sistema, que se for uma coisa extrema ele pode ter que ser obrigado a comprar peças para montar e configurar amanhã na melhor das hipóteses...
Por outro lado, se for uma coisa simples ele resolve remotamente sem sair de onde ele está, apartir de alguma coisa que tenha internet...
Ver as luzes do servidor é ir até aonde está o computador que faz a função de servidor, abrir a parte da frente, e ver. Normalmente os servidores tem na parte da frente uma porta, que tapa tudo, incuindo as luzes que interessam e que pode estar trancada com uma chave...

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
3063 Visualizações
Última mensagem Maio 04, 2012, 12:04:08 am
por Jessica_92
2 Respostas
2324 Visualizações
Última mensagem Janeiro 25, 2013, 07:19:21 am
por Baos
42 Respostas
18674 Visualizações
Última mensagem Abril 27, 2015, 04:11:41 pm
por debsousa
0 Respostas
5379 Visualizações
Última mensagem Março 03, 2015, 06:18:16 pm
por Contabilistas.net
2 Respostas
3601 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 03, 2016, 11:32:44 am
por IsabelFerreira

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
5 6 [7] 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.