collapse

Pesquisa



Possível recurso Q 23

  • 26 Respostas
  • 9236 Visualizações
*

Online RicardoADV

  • ****
  • 331
  • 2
  • Sexo: Masculino
Re: Possível recurso Q 23
« Responder #15 em: Julho 03, 2017, 11:32:28 am »
Eu recebi a carta de "Não Aprovado" na sexta-feira, então tenho até amanhã para enviar a carta a perdir a revisão de prova certo?

*

Offline TIngles

  • **
  • 45
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Possível recurso Q 23
« Responder #16 em: Julho 03, 2017, 12:12:52 pm »
Eu tenho a ideia que é depois de receber a carta é que podemos contestar...

Segundo o Regulamento de inscrição, Estágio e Exame Profissionais -  Artigo 45.º
(Revisão de Provas) - depois de receber a notificação

cumprimentos
Teresa

*

Offline claudia

  • ****
  • 645
  • 37
  • Persistência é importante.
Re: Possível recurso Q 23
« Responder #17 em: Julho 03, 2017, 02:05:56 pm »
Será a que questão 23 pode ser contestada?

Na questão 23 em que eles consideraram a débito a 6872 o que eu discordo, porque referem que a viatura não tinha seguro contra todos os riscos logo, não vão receber nenhuma indemnização por parte do seguro e o custo da reparação teve que ser suportado pela empresa. Para se registar na 6872 teria que a empresa receber uma indemnização da seguradora se tivesse seguro contra todos os riscos e registava-se o sinistro da viatura, sendo que precisavamos de saber a quantia escriturada da viatura para verificar se originava um gasto e nesse caso ficaria na 6872 ou um ganho e nesse caso seria a 7872. A meu ver, não há justificação para se colocar na 6872, até porque o enunciado é claro a dizer que não tinha seguro contra todos os riscos.

Boa Tarde, antes de mais quero lhe dizer para não desistir :)

A meu entender a resposta da Ordem é a mais correta face às opções de resposta:

QUESTÃO 23.:
A despesa com a reparação da viatura deve ser registada:
a) A débito de 6226 – FSE – Serviços especializados - Conservação e reparação. Não, porque não é um gastos decorrente da atividade operacional da empresa, ou seja é uma reparação de uma viatura empresa mas que não é "comum" , não é um pneu ou revisão ..... 
b) A débito de 434 – AFT – Equipamento de transporte. Não faz sentido 
c) A débito de 2381 – Pessoal – Outras operações – com os órgãos sociais. Não faz sentido e não é evidenciado no enunciado de que o valor vai ser cobrado ao colaborador.
d) A débito de 6872 – Outros gastos – Gastos em investimentos não financeiros – Sinistros. Dado que não tem seguro contra todos os riscos , é um gasto que classificamos como "outros" e esta é a subconta mais indicada.

Não analisei bem todas questões do exame mas se tiver mais alguma questão posso tentar ajudar.

Força e caso não tenha questões a contestar, tente à mesma com o seu argumento ou então aceite o não aprovado ( eu sei que não é fácil , também passei por isso mas é a forma de seguirmos em frente e aproveitar o tempo que tem até ao próximo exame) lute e estude muito que para a próxima será.

Um ABRAÇO 
Cumprimentos!
Claudia Santos

*

Offline NCATARINA

  • ***
  • 138
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Possível recurso Q 23
« Responder #18 em: Julho 03, 2017, 03:39:34 pm »
Boa tarde Colega,

Eu também perdi por uma questão. Tenho esta como uma das selecionadas para contestar, mas optei pela alínea b). Parece que no meu caso será mais difícil fundamentar.  :'(
:-)

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: Possível recurso Q 23
« Responder #19 em: Julho 03, 2017, 03:55:28 pm »
Deixei todo este tempo a questão em aberto e sem intervir, pois aqui o importante é a entreajuda e claro o debate de ideias face a determinado tema.
No caso concreto desta questão, eu arrisco a dizer de que a resolução da ordem é a que melhor se identifica com a questão, como já assinalaram e bem, a reparação da viatura em causa é decorrente de um sinistro, ou seja algo que não é normal (não se trata de manutenção).
Posto isto e aceitando criticas, presumo que por aqui não será viável pedir revisão da prova, é em meu entender a "melhor resposta".


Cumprimentos,
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline Lenabarata

  • ***
  • 57
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Possível recurso Q 23
« Responder #20 em: Julho 03, 2017, 04:06:54 pm »
Parece que para este exame não existe nenhuma pergunta possível de contestação  :'(
Eu só precisava de uma pergunta.
Tenho de ir ao próximo exame e tentar novamente.
Obrigado a todos

*

Offline mcgm92

  • ***
  • 191
  • 4
Re: Possível recurso Q 23
« Responder #21 em: Julho 03, 2017, 04:18:52 pm »
Ao usar a conta 6872 estamos a efetuar o desreconhecime nto do ativo, daí que na minha opinião não seja muito coerente usar esta conta para registar o custo de uma reparação, porque no enunciado a viatura foi reparada e não desreconhecida . De acordo com a NCRF 7 par. 66 um ativo deve ser desreconhecido quando não se espere futuros benefícios económicos do seu uso sendo a respetiva perda ou ganho incluída nos resultados, neste caso, o registo da perda ou ganho iria para a conta 6872/7872, independenteme nte de ter seguro/indemnização ou não. Como se reparou a viatura, continuaram a fluir para a entidade benefícios económicos do seu uso, não havendo perda nem desreconhecime nto da viatura,  portanto, por uma questão de coerência na apresentação da informação financeira aos utentes acho mais adequado esta reparação ser apresentada na 62 como um custo de reparação. Caso contrário, registando na 6872 o leitor da informação financeira poderia estar a assumir que houve desreconhecime nto de um bem do ativo e aquele valor tratá-lo como a perda obtida. (Explicação com base no SNC Explicado)

*

Offline pcrocha

  • **
  • 25
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Possível recurso Q 23
« Responder #22 em: Julho 04, 2017, 09:27:24 pm »
Será a que questão 23 pode ser contestada?

Na questão 23 em que eles consideraram a débito a 6872 o que eu discordo, porque referem que a viatura não tinha seguro contra todos os riscos logo, não vão receber nenhuma indemnização por parte do seguro e o custo da reparação teve que ser suportado pela empresa. Para se registar na 6872 teria que a empresa receber uma indemnização da seguradora se tivesse seguro contra todos os riscos e registava-se o sinistro da viatura, sendo que precisavamos de saber a quantia escriturada da viatura para verificar se originava um gasto e nesse caso ficaria na 6872 ou um ganho e nesse caso seria a 7872. A meu ver, não há justificação para se colocar na 6872, até porque o enunciado é claro a dizer que não tinha seguro contra todos os riscos.

Boa tarde,

Sabem como pedir anulação da questão?
O que acontece? a pontuação.
Pelos despachos da ordem e pela falta de informação, acho que há 3 respostas possíveis.

*

Online RicardoADV

  • ****
  • 331
  • 2
  • Sexo: Masculino
Re: Possível recurso Q 23
« Responder #23 em: Julho 04, 2017, 10:26:20 pm »
Será a que questão 23 pode ser contestada?

Na questão 23 em que eles consideraram a débito a 6872 o que eu discordo, porque referem que a viatura não tinha seguro contra todos os riscos logo, não vão receber nenhuma indemnização por parte do seguro e o custo da reparação teve que ser suportado pela empresa. Para se registar na 6872 teria que a empresa receber uma indemnização da seguradora se tivesse seguro contra todos os riscos e registava-se o sinistro da viatura, sendo que precisavamos de saber a quantia escriturada da viatura para verificar se originava um gasto e nesse caso ficaria na 6872 ou um ganho e nesse caso seria a 7872. A meu ver, não há justificação para se colocar na 6872, até porque o enunciado é claro a dizer que não tinha seguro contra todos os riscos.

Boa tarde,

Sabem como pedir anulação da questão?
O que acontece? a pontuação.
Pelos despachos da ordem e pela falta de informação, acho que há 3 respostas possíveis.

Como pedir a anulação da questão não sei, mas quanto à pontuação é atribuído como sendo resposta correta, ou seja, 0.4V para todos se não estou em erro.

*

Offline frclima

  • **
  • 28
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: Possível recurso Q 23
« Responder #24 em: Julho 06, 2017, 12:57:32 am »
 Caros colegas,

Não sei se é do avançado da hora, mas se bem me lembro os conceitos de "despesas" e de "custos" são diferentes. A questão 23 refere "despesa", no entanto a NCRF 7-Ativos fixos tangíveis, que trata do reconhecimento ou desreconhecime nto destes ativos, refere sempre e só "custo". sendo assim a pergunta não parece formulada de acordo com a legislação publicada.
Estarei certo?

Cumprimentos,

Francisco 

*

Offline anagomes7

  • ***
  • 55
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Possível recurso Q 23
« Responder #25 em: Julho 07, 2017, 08:42:50 am »
Bom dia, 

Pedi a revisão da prova na segunda feira diretamente na ordem de Faro,  ainda não recebi a grelha.
É normal demorar estes dias todos?
Ana Gomes

*

Offline mcgm92

  • ***
  • 191
  • 4
Re: Possível recurso Q 23
« Responder #26 em: Julho 27, 2017, 08:32:54 pm »
Quem contestou a questão 23 já obteve alguma resposta?

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
3426 Visualizações
Última mensagem Março 17, 2012, 07:50:03 pm
por AndreiaM
7 Respostas
3412 Visualizações
Última mensagem Julho 16, 2012, 10:46:27 pm
por c0004162
1 Respostas
2801 Visualizações
Última mensagem Julho 21, 2012, 04:03:41 pm
por mansotania
27 Respostas
6545 Visualizações
Última mensagem Março 23, 2013, 11:14:05 am
por Fátima Mendes
17 Respostas
6191 Visualizações
Última mensagem Novembro 14, 2012, 08:23:17 pm
por Liquinhas

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 [2] 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.