Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Contestamento de questões

50 Respostas    28.461 Visualizações

Iniciado por RicardoADV, Junho 30, 2017, 06:16:27 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

anagomes7

Podemos acrescentar mais informaçao a nossa contestação da questão 23?
Ana Gomes

RicardoADV

Há alguma forma de justificar a nossa resposta (6226)? Não vejo mais justificação possível.
A conta 6872 - Sinistros, não deve ser utilizada quando haja sinistros totais?
Por exemplo um acidente com uma viatura, caso a viatura tenha que ir para a sucata não deve ser contabilizada nesta conta (6872)?
Porque a conta de "Abates", uma viatura que neste momento esteje a andar normalmente qualquer pessoa pode decidir mandar essa mesma viatura para abate mesmo que essa viatura tenha tido algum sinistro.
Por isso a conta 6872 - Sinistros seja utilizada mais para contabilizar carros sinistrados que poderão ter uma perda total.

anagomes7

Eu li em vários livros que essa conta deve ser utilizada quando existe uma indemnização. Neste caso não há.
Ana Gomes

RicardoADV

Citação de: anagomes7 em Agosto 22, 2017, 01:35:50 PM
Eu li em vários livros que essa conta deve ser utilizada quando existe uma indemnização. Neste caso não há.
É a conta 6872 que deve ser utilizada quando existe uma indmenização?
Em que livros viu?

anagomes7

Rodrigues, João; SISTEMA DE NORMALIZAÇÃO CONTABILÍSTICA SNC EXPLICADO; Porto Editora, 6ª Edição (2016);
Borges, António; Rodrigues, Azevedo; Rodrigues, Rogério; ELEMENTOS DE CONTABILIDADE GERAL; Áreas Editora; 26ª Edição (2014);
Almeida, Rui; Dias, Ana; Albuquerque, Fábio; Carvalho, Fernando; Pinheiro, Pedro; SNC E O REGIME DA NORMALIZAÇÃO CONTABILÍSTICA PARA MICROENTIDADES (Explicado); ATF - Edições Técnicas; Edição: abril de 2011.

Ana Gomes

RicardoADV

Citação de: anagomes7 em Agosto 22, 2017, 01:49:45 PM
Rodrigues, João; SISTEMA DE NORMALIZAÇÃO CONTABILÍSTICA SNC EXPLICADO; Porto Editora, 6ª Edição (2016);
Borges, António; Rodrigues, Azevedo; Rodrigues, Rogério; ELEMENTOS DE CONTABILIDADE GERAL; Áreas Editora; 26ª Edição (2014);
Almeida, Rui; Dias, Ana; Albuquerque, Fábio; Carvalho, Fernando; Pinheiro, Pedro; SNC E O REGIME DA NORMALIZAÇÃO CONTABILÍSTICA PARA MICROENTIDADES (Explicado); ATF - Edições Técnicas; Edição: abril de 2011.

Não querendo ser encomodativo, será possível a colega enviar a digitalização dessa informação que consta nesses livros? Apenas informações relativas à questão 23 p.f.
É que não tenho nenhum desses livros e não tenho como chegar a essa informação neste momento e o tempo escasseia.
Caso seja possível enviar a informação disponibilizo o meu email.
Obrigado.

RicardoADV

Citação de: anagomes7 em Agosto 21, 2017, 11:58:21 PM
Podemos acrescentar mais informaçao a nossa contestação da questão 23?
Acho que pode e deve.
Apenas contestou a questão 23?

anagomes7

Ana Gomes

RicardoADV

Citação de: anagomes7 em Agosto 22, 2017, 03:37:18 PM
Mande o e-mail por favor
Agradeço-lhe imenso a sua disponibilidade.
Como devo fazer para lhe mandar o e-mail visto que é proibido fazer aqui?
Dará para lhe enviar o e-mail e após você confirmar o meu e-mail apagaria e mensagem? Irá contra as regras do grupo mas não haverá outra solução.

RicardoADV

Citação de: RicardoADV em Agosto 22, 2017, 04:16:15 PM
Citação de: anagomes7 em Agosto 22, 2017, 03:37:18 PM
Mande o e-mail por favor
Agradeço-lhe imenso a sua disponibilidade.
Como devo fazer para lhe mandar o e-mail visto que é proibido fazer aqui?
Dará para lhe enviar o e-mail e após você confirmar o meu e-mail apagaria e mensagem? Irá contra as regras do grupo mas não haverá outra solução.

Eniei-lhe uma mensagem pessoal, confirme p.f. se recebeu.

mcgm92

Eu continuo sem receber a carta com a resposta relativa à questao 23 :(

RicardoADV

Citação de: mcgm92 em Agosto 22, 2017, 04:45:48 PM
Eu continuo sem receber a carta com a resposta relativa à questao 23 :(
Em que dia enviou?
A Ordem ultrapassa os prazos de resposta e não podemos fazer nada :( é uma tremenda injustiça.

mcgm92

RicardoADV

Citação de: mcgm92 em Agosto 22, 2017, 07:54:45 PM
27 julho
Eu enviei no dia 19 de Julho e recebi ontem a carta.
27 de Julho foi muito tarde  ???, enviei no dia 19 de Julho mas já tinham passados 5 dias após a carta ter ido para os correios para ganhar mais tempo.

mcgm92

Ligaram me a dizer q a carta veio para trás e mandei a contestação por e-mail. Acho estranho é ainda não ter recebido pois se a resposta é a mesma...