Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

IPSS - Emissão de factura por serviços de alimentação

5 Respostas    11.053 Visualizações

Iniciado por ANDS, Julho 27, 2017, 03:01:15 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

ANDS

Boa tarde colegas.

Tenho aqui uma questão para a qual peço a vossa ajuda.
Faço a contabilidade de uma IPSS que está isenta. Contudo, cozinharam refeições para a autarquia. Como costuma isto ser tratado? É que só estou a ver através da abertura desta em IRC e IVA, e tratar isto como uma valência fora da isenção em que estava enquadrada a IPSS.

Assumo que o recibo de donativo esteja fora de questão. Penso que a autarquia também negou essa possibilidade ao contabilista anterior.

Agradeço a vossa ajuda.

vasco_pereira

Boa tarde,

Terá que faturar com o IVA. Existem diversos oficios circulados sobre faturação de refeições escolares fornecidas por IPSS à Autarquia.

ANDS

Citação de: vasco_pereira em Setembro 05, 2017, 03:42:03 PM
Boa tarde,

Terá que faturar com o IVA. Existem diversos oficios circulados sobre faturação de refeições escolares fornecidas por IPSS à Autarquia.

Foi a ideia com que fiquei. Não queria deixar de agradecer a sua resposta.

vasco_pereira

Sim. Na minha IPSS tb faturamos refeições á autarquia e há uns anos existia entendimento das Finanças que seria uma operação isenta, mas entretanto já há vários ofícios circulados como o colega referiu.

Inclusive chequei a acrescentar um CAE secundário nas Finanças...pelo sim pelo não...

ANDS

Citação de: vasco_pereira em Janeiro 30, 2018, 02:29:45 PM
Sim. Na minha IPSS tb faturamos refeições á autarquia e há uns anos existia entendimento das Finanças que seria uma operação isenta, mas entretanto já há vários ofícios circulados como o colega referiu.

Inclusive chequei a acrescentar um CAE secundário nas Finanças...pelo sim pelo não...
Agradeço a sua ajuda. Teve que fazer algum tipo de protocolo? Como normalmente são instituições criadas para outro fim que não o de prestar refeições às autarquias...

ANDS

Citação de: vasco_pereira em Janeiro 30, 2018, 02:29:45 PM

Pode indicar-me qual o CAE que utilizou? É necessário fazer algum registo ou alteração aos estatutos para fazer a alteração nas finanças? Separou esta valência?

Grato colega