Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Inscrição na Ordem

3 Respostas    4.175 Visualizações

Iniciado por filiparf, Agosto 09, 2017, 10:06:34 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

filiparf

Olá a todos!

Antes de fazer a inscrição na ordem fui aconselhada a enviar um email para me certificar se a minha licenciatura é, ou não, reconhecida na sua totalidade. Enviei dia 24 de julho e ainda não obtive resposta.
Sei que estamos em agosto e que os serviços paralisam neste mês, mas gostava de saber se alguém passou ou está a passar pelo mesmo, para saber quanto tempo é aceitável esperar por uma resposta.

Obrigada

danielammdsilva

Bom dia,
Lembro-me de enviar um email para a ordem a 2 de Dezembro e obter resposta apenas a 27 do mesmo mês pelo que deverá aguardar.
Contudo, no site da ordem aparece as habilitações académicas com as respetivas cadeiras e os cursos reconhecidos como Contabilidade, Gestão, Economia (...)
Espero ter ajudado.

filiparf

Citação de: danielammdsilva em Agosto 10, 2017, 09:16:57 AM
Bom dia,
Lembro-me de enviar um email para a ordem a 2 de Dezembro e obter resposta apenas a 27 do mesmo mês pelo que deverá aguardar.
Contudo, no site da ordem aparece as habilitações académicas com as respetivas cadeiras e os cursos reconhecidos como Contabilidade, Gestão, Economia (...)
Espero ter ajudado.

Boa tarde Daniela,
Obrigada pela resposta.
O meu curso (Gestão) não aparece na lista de cursos reconhecidos pela ordem. Do meu instituto só aparece Contabilidade e Gestão de Empresas (que já não existe), de modo que não faço ideia se tenho todas as cadeiras necessárias para proceder à inscrição.
Precisava mesmo que me respondessem, para eu saber se procuro emprego ou estágio. Já estou parada há um mês e sem perspetivas, não é algo que me agrade de todo.
Vou então esperar mais um pouco, talvez até ligar para lá, pode ser que tenha sorte  :)

danielammdsilva

Bom dia,
Sendo o seu curso Gestão quase de certeza que é reconhecido pela ordem, mas claro que é mais fiável ser a ordem a responder.
No entanto, dado à falta de resposta, penso que poderá perguntar na sua faculdade ou à diretora de curso se é reconhecido pela ordem.
Entretanto, pode dar uma vista de olhos no site da ordem, na parte das facs nomeadamente nas Habilitações Académicas, deixo aqui o link.
https://www.occ.pt/pt/inscricao/inscricao-como-contabilista-certificado-perguntas-frequentes-faq/#habilita

Boa sorte e não desista  ;)

Daniela