Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Ajuda Urgente

3 Respostas    4.421 Visualizações

Iniciado por Raquel.Sonia, Setembro 13, 2011, 06:03:20 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Raquel.Sonia

Ola colegas,

Preciso da vossa ajuda para o seguinte:

Tenho uma trabalhadora indepentente " Agricultura" em 2010 apresentou-me um inventario no final do ano das frutas que nao vendeu nao sendo compras quias as contas que devo utilizar para este inventario para poder fazer o apuramento de resultados e nao ter um saldo negativo.

Obrigada....

Rui Silva

As frutas produzidas num periodo económico e não vendidas devem ser consideradas como inventários, através da variação da produção.
Assim, deverá diferenciar o apuramento do custo das mercadorias vendidas e matérias consumidas do apuramento da variação dos inventários de produção.
Se eu interpretei bem a pergunta, é isso que tem de fazer.
Cumprimentos,
Rui Silva

Raquel.Sonia

Boa noite colega Rui Silva ,

è mesmo isso entendeu bem a minha pergunta agora a minha duvida é :
quando faço o apuramento de resultados e introduzo o valor de inventario se fossem compras normais seria da conta 32 para a 61 sendo assim quais as contas que utilizo? se poder me ajudar agradeço como ve sao 0:06 e ainda ando de volta das ies ja tou muito muito cansada...

Obrigada colega

Rui Silva

Se calhar já vou muito tarde na resposta, pensava que isto avisava por email em caso de resposta ao tópico e não avisou...

Deverá movimentar a conta de activo 34 - Produtos acabados e intermédios, por contrapartida da conta 731 - variação da produção (produtos acabados e intermédios).

Com este movimento, fica com o stock valorizado ao custo de produção, tal como o custo das vendas.

Atenção: estou a assumir que o cliente é "micro" e dispensa a norma da agricultura.
Cumprimentos,
Rui Silva