collapse

Pesquisa



Votação

O meu resultado no exame foi...

Aprovado/a
66 (55%)
Não aprovado/a por uma questão
9 (7.5%)
Não aprovado/a por duas questões
9 (7.5%)
Não aprovado/a por três questões
5 (4.2%)
Não aprovado por quatro ou mais questões
6 (5%)
Não fiz este exame
24 (20%)
Não pretendo responder.
1 (0.8%)

Votos totais: 120

Votação encerrada: Novembro 29, 2017, 08:45:44 pm

O meu resultado no exame OCC Outubro 2017

  • 23 Respostas
  • 13642 Visualizações
*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
O meu resultado no exame OCC Outubro 2017
« em: Novembro 14, 2017, 08:42:24 pm »
Caros membros,

Já saiu mais um veredicto sobre o resultado do exame de acesso à profissão "Contabilista Certificado" e tal como vem sucedendo desde varias edições do exame de acesso à ordem venho então lançar um pequeno desafio que consiste em relatar-nos do vosso resultado no referido exame.
O resultado do exame não foi positivo para todos, sei das dificuldades que envolveram esta prova contudo e para quem obteve o "Aprovado" é de facto um estado de imensa alegria, pois é o reconhecimento de uma longa caminhada académica, parabéns a todos. Aos que não passaram, gostava de deixar desde já uma palavra de incentivo e o nosso apoio para prestar auxilio em qualquer situação futura. Caso pretendam partilhem aqui neste lugar as vossas duvidas, pois é o espaço a vós dedicado.

Peço-vos um pouco de paciência a TODOS, e deixem o vosso VOTO, é extremamente importante para nós termos esse retorno.
Podem deixar um comentário sobre a utilidade para a vossa prestação do "contabilistas. net" nós gostamos de saber até que ponto podemos melhorar.

NOTA:Não esquecer de logo que tenham o numero de C.C devem solicitar via mensagem pessoal ao administrador, a alteração do vosso grupo de acesso de "Estagiário OCC" para C.C ou caso não pretendam ceder os elementos de identificação (Nome completo e número C.C), solicitam a alteração para o grupo "Técnico de Contabilidade.

Abraço
Por favor VOTEM!!
Felicidades
« Última modificação: Novembro 16, 2017, 03:51:15 pm por contabilistas.net »
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline Jorge Gomes

  • ****
  • 278
  • 6
  • Sexo: Masculino
Re: O meu resultado no exame OCC Outubro 2017
« Responder #1 em: Novembro 15, 2017, 12:05:51 am »
Colegas
Consegui a tão ambicionada certificação, que almejava alcançar desde que me licenciei. Muito trabalho, muito estudo e resiliência, contribuíram para este resultado.
Também tenho que evidenciar o contributo desta plataforma, pois face ás muitas questões que aqui fluem, e particularment e as propostas de resoluções dos exames, me foram dando o conhecimento adicional para ultrapassar com mais segurança qualquer questão.
Aos que tiveram o ambicionado "Aprovado", muitos parabéns. Espera-nos um caminho árduo.
A quem não atingiu os seus objectivos, a mensagem que posso deixar, é "não desistam", lutem sempre, não baixem os braços. Continuem a estudar, sejam resilientes, quando menos esperarem, a boa noticia aparece.
É minha intenção continuar a utilizar esta plataforma, para com mais segurança e face á experiência dos seus utilizadores, tirar exemplos para mais tarde exercer a actividade de CC.
Neste momento esperam-me novas etapas, a principal e a mais importante, ganhar experiência com quem sabe, com quem está na actividade há alguns anos, tentando obter o que de melhor se faz, para quando decidir exercer, o fazer com qualidade e competência.
Jorge Gomes

*

Offline MRSSCM

  • ***
  • 140
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado no exame OCC Outubro 2017
« Responder #2 em: Novembro 15, 2017, 10:47:19 am »
Bom dia colegas.
Também consegui obter o tão desejado APROVADO!
Estou muito feliz, e agradeço ao contabilistas. net a ajuda que me deu.
Não fiz nenhum curso de preparação, apenas resolvi os exames anteriores, usando as propostas de resolução aqui disponibilizad as para aprender como se resolviam as questões...e consegui.
Também é minha intenção continuar a usar esta plataforma para esclarecer as dúvidas que com toda a certeza me vão surgir, porque eu tenho a teoria mas não tenho a prática...prec iso de aprender ainda muito para me poder lançar nesta profissão de Contabilista Certificada.
A todos os que ficaram aprovados muitos parabéns. Aos que ainda não conseguiram, dediquem-se, foquem-se e não tenham medo de fazer perguntas, e pedir para vos explicar a razão dos lançamentos, ou das escolhas.
Mais uma vez o meu obrigada!

*

Offline rjbento

  • **
  • 22
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: O meu resultado no exame OCC Outubro 2017
« Responder #3 em: Novembro 15, 2017, 11:25:06 am »
Aprovado

*

Offline Ricardo Gon

  • **
  • 4
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: O meu resultado no exame OCC Outubro 2017
« Responder #4 em: Novembro 15, 2017, 11:27:24 am »
Aprovado

*

Offline LH

  • ***
  • 139
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado no exame OCC Outubro 2017
« Responder #5 em: Novembro 15, 2017, 12:29:31 pm »
Bom dia,

Consegui o meu Aprovado!
Parabéns a todos os colegas que também conseguiram!
Aos restantes, não desistam!
Muito Obrigada ao Fórum Contabilistas. net e a todos que nele participam!! Sem a Vossa ajuda não teria conseguido.

Obrigada!!

*

Offline Kateryna

  • **
  • 28
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado no exame OCC Outubro 2017
« Responder #6 em: Novembro 15, 2017, 01:42:44 pm »
Aprovada  8)

Boa sorte para todos e parabéns para quem conseguiu!

*

Offline MAGALHÃES

  • ***
  • 175
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado no exame OCC Outubro 2017
« Responder #7 em: Novembro 15, 2017, 09:52:15 pm »
Boa noite,

gostaria antes de mais, de dizer que esta plataforma foi imprescindível para o meu estudo,ajudou-me imenso, bem como todas as pessoas que fazem parte dela.
Qualquer dúvida que tinha me foi esclarecida. Espero que este espírito de interajuda nunca desapareça.
Felicito todos os CC:)  e quem reprovou, NÃO DESISTAM, ACREDITEM EM VOCÊS!! acreditem que vos compreendo e sei do que falo, pois sei o quanto custa reprovar mais do que uma vez e por décimas.

cumprimentos,

BOA SORTE para todos:) 


*

Offline 204259

  • **
  • 21
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado no exame OCC Outubro 2017
« Responder #8 em: Novembro 16, 2017, 12:04:44 am »
Aprovada :-)

Obrigada a todos e parabéns aos que passaram e aos que não passaram, não desistam.

Mais uma etapa a iniciar.

Ana Paula Batalha
ANPB :-)

*

Offline 204259

  • **
  • 21
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado no exame OCC Outubro 2017
« Responder #9 em: Novembro 16, 2017, 12:14:06 am »
Caros membros,

Já saiu mais um veredicto sobre o resultado do exame de acesso à profissão "Contabilista Certificado" e tal como vem sucedendo desde varias edições do exame de acesso à ordem venho então lançar um pequeno desafio que consiste em relatar-nos do vosso resultado no referido exame.
O resultado do exame não foi positivo para todos, sei das dificuldades que envolveram esta prova contudo e para quem obteve o "Aprovado" é de facto um estado de imensa alegria, pois é o reconhecimento de uma longa caminhada académica, parabéns a todos. Aos que não passaram, gostava de deixar desde já uma palavra de incentivo e o nosso apoio para prestar auxilio em qualquer situação futura. Caso pretendam partilhem aqui neste lugar as vossas duvidas, pois é o espaço a vós dedicado.

Peço-vos um pouco de paciência a TODOS, e deixem o vosso VOTO, é extremamente importante para nós termos esse retorno.
Podem deixar um comentário sobre a utilidade para a vossa prestação do "contabilistas. net" nós gostamos de saber até que ponto podemos melhorar.

NOTA: Não esquecer de logo que tenham o numero de C.C devem solicitar via mensagem pessoal ao administrador, a alteração do vosso grupo de acesso de "Estagiário OCC" para C.C ou caso não pretendam ceder os elementos de identificação (Nome completo e número C.C), solicitam a alteração para o grupo "Técnico de Contabilidade.

Abraço
Por favor VOTEM!!
Felicidades

Quem é o Administrador?
ANPB :-)

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: O meu resultado no exame OCC Outubro 2017
« Responder #10 em: Novembro 16, 2017, 03:53:15 pm »
Boa tarde,

O endereço (facilitado) para o envio da mensagem pessoal com os elementos: Administrador Contabilistas. net.

Caros membros,

Já saiu mais um veredicto sobre o resultado do exame de acesso à profissão "Contabilista Certificado" e tal como vem sucedendo desde varias edições do exame de acesso à ordem venho então lançar um pequeno desafio que consiste em relatar-nos do vosso resultado no referido exame.
O resultado do exame não foi positivo para todos, sei das dificuldades que envolveram esta prova contudo e para quem obteve o "Aprovado" é de facto um estado de imensa alegria, pois é o reconhecimento de uma longa caminhada académica, parabéns a todos. Aos que não passaram, gostava de deixar desde já uma palavra de incentivo e o nosso apoio para prestar auxilio em qualquer situação futura. Caso pretendam partilhem aqui neste lugar as vossas duvidas, pois é o espaço a vós dedicado.

Peço-vos um pouco de paciência a TODOS, e deixem o vosso VOTO, é extremamente importante para nós termos esse retorno.
Podem deixar um comentário sobre a utilidade para a vossa prestação do "contabilistas. net" nós gostamos de saber até que ponto podemos melhorar.

NOTA: Não esquecer de logo que tenham o numero de C.C devem solicitar via mensagem pessoal ao administrador, a alteração do vosso grupo de acesso de "Estagiário OCC" para C.C ou caso não pretendam ceder os elementos de identificação (Nome completo e número C.C), solicitam a alteração para o grupo "Técnico de Contabilidade.

Abraço
Por favor VOTEM!!
Felicidades

Quem é o Administrador?
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline monyca

  • ***
  • 120
  • 1
Re: O meu resultado no exame OCC Outubro 2017
« Responder #11 em: Novembro 16, 2017, 04:17:53 pm »
Aprovada!

parabéns a todos aqueles que conseguiram aprovação e desejo muita determinação e empenho a todos os outros, e acreditem sempre em voces!

Para nós agora começa outra etapa :)  espero que também enquanto profissionais haja espirito de entreajuda.
Mónica Carvalho

*

Offline Scarlatty

  • **
  • 31
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: O meu resultado no exame OCC Outubro 2017
« Responder #12 em: Novembro 16, 2017, 11:14:08 pm »
Caros Colegas,

Deixo o meu testemunho, porque acho que seja importante para quem participa neste Forum, como forma de apoio ao estudo.

Este Forum foi o meu único método de estudo. Não recorri a formações externas, nem de preparação para o exame, nem recorri ao apoio dos docentes do tempo da licenciatura. Foram mais de 2 meses de estudo focado neste objetivo, com um único recurso de apoio, o Forum Contabilistas. net. Recorri aos exames anteriores e às respetivas propostas de correção. 90% das dúvidas foram tiradas pela colaboração dos participantes deste Forum, bem como pela consulta à legislação aplicável.

Fui, pela primeira vez, ao exame de outubro de 2017 e passei à primeira, apenas com a ajuda deste Forum.

Devo, por este motivo, agradecer eternamente, a todos os membros, a todas as contribuições, a todas as sugestões, bem como ao Administrador do Forum, pois tem sido incansável em manter este Forum vivo.

O meu obrigado!

Não deixarei de cá vir para expor as minhas dúvidas, mas principalmente para ajudar os colegas, tal como fui ajudado.

Aproveito e deixo a minha sugestão a todos os que continuam a lutar por este grande objetivo. O foco está na dúvida, pois é nela que deveremos insistir e nunca desistir enquanto não percebemos o cerne da questão. Demorem 1 minuto ou 1 semana, caso não saibam responder à questão, não procurem decorar, mas sim saber o porquê da dúvida existir. Procurem a ajuda dos colegas, no Forum e na legislação aplicável. Façam tudo menos decorar, pois só assim serão capazes de a resolver, mesmo sob pressão.

Cumprimentos,
Paulo Vieira

 

*

Offline Ana_L_Rodrigues

  • ***
  • 171
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado no exame OCC Outubro 2017
« Responder #13 em: Novembro 17, 2017, 01:03:50 pm »
Não aprovado  :(
Os nervos fizeram com que me espalhasse ao comprido em questões que considero agora muito óbvias..o estudo também deveria ter sido maior... e bola para a frente... foi a primeira vez que fui a exame, e as historias que por aqui lemos dão nos força a não sentirmos sozinhos e a não desistir e persistir e insistir a até chegar o famosos APROVADO
Obrigado ao forum e a todos os colegas

*

Offline Júlia Ferreira

  • ***
  • 188
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado no exame OCC Outubro 2017
« Responder #14 em: Novembro 22, 2017, 01:46:55 pm »
Aprovado  ;D


 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
49 Respostas
29395 Visualizações
Última mensagem Novembro 26, 2017, 04:58:19 pm
por Carla Cruz
27 Respostas
12375 Visualizações
Última mensagem Dezembro 07, 2017, 12:34:53 pm
por slorvao
4 Respostas
6235 Visualizações
Última mensagem Setembro 25, 2017, 12:50:21 pm
por Fifa
17 Respostas
13208 Visualizações
Última mensagem Novembro 29, 2018, 05:06:32 pm
por SM1975
20 Respostas
9796 Visualizações
Última mensagem Janeiro 07, 2020, 10:49:52 pm
por HelderM92

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
[5] 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.