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desencontro de valores em e-factura

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Offline 00bjz00

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desencontro de valores em e-factura
« em: Dezembro 13, 2017, 09:43:57 am »
BDia a todos.

Descobri este fórum enquanto procurava na net infos que me ajudassem no que ora vou postar.

Comprei um apartamento que estava arrendado a um Instituto Público.

Nos primeiros seis meses do ano estava a pagar renda e eles colocaram as respectivas facturas no e-factura.

Em julho escriturámos a fracção e ficou acordado não pagar a renda de julho.

No entanto a contabilidade deles já havia emitido a factura de julho, pelo que me pediram para assinar uma nota de crédito desse mesmo mês de julho, para acertaram as contas.

No entanto no e-factura não entrou a factura de julho e entrou a nota de crédito de julho, pelo que o resultado final é o de que é como se tivesse pago apenas 5 rendas.

Alertei-os para esse facto, assumiram o problema como tendo sido um erro no envio da factura de julho, e prometeram solucionar a situação.

Entretanto dizem que não podem acrescentar nova factura de julho senão ficam com essa "em aberto/por liquidar" e não podem anular a nota de crédito senão ficam com a de julho "por pagar".

Já lá vão mais de dois meses e não resolvem o assunto, tendo-me deixado de responder a mails ou atender telefones.

Fiz uma queixa a um serviço interno deles para "comunicação de irregularidade s" e já passaram duas semanas e nada.

Estou a pensar em fazer queixa na AT e na ASAE, e eventualmente no MP (por abuso de poder).

O que sugerem? Como resolver?

Obrigado

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Offline arturtiago

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Re: desencontro de valores em e-factura
« Responder #1 em: Dezembro 13, 2017, 11:15:31 am »
bom dia

se enviaram, como diz, a nota de crédito para anular a fatura de julho que por sua vez não enviaram para o e-fatura, podem, salvo outras opiniões, emitir uma nota de débito para regularizar a nota de crédito enviada.
quanto á fatura de julho emitida, eles que a anulem uma vez que a mesma não deu entrada no e-fatura...digo eu...

arturtiago

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Offline 00bjz00

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Re: desencontro de valores em e-factura
« Responder #2 em: Dezembro 13, 2017, 02:35:12 pm »
Pois, o seu raciocinio é correcto.

No entanto como eles dizem não podem acrescentar nova factura de julho senão ficam com essa "em aberto/por liquidar" e não podem anular a nota de crédito senão ficam com a de julho "por pagar".

Aqui o problema é que aparentemente eles não vão mexer uma palha para resolver o assunto.

Como forçá-los a corrigirem a situação? AT? ASAE?

Obrigado pela ajuda

 

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