Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Imobilizado incorreto/inexistente

3 Respostas    3.108 Visualizações

Iniciado por CatiaRebelo, Dezembro 15, 2017, 03:46:20 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

CatiaRebelo

Boa tarde colegas.

Aceitei este ano uma contabilidade (organizada) de uma empresa fundada em 2008. Deparei-me á uns dias com um problema no imobilizado registado pelo antigo contabilista e ao qual tem sido feito amortizações ao longos dos anos.

Para além das amortizações não estarem de acordo com as taxas constantes no Decreto Regulamentar 25/2009, verifiquei com a gerência da empresa que alguns bens nunca fizeram na realidade parte do imobilizado desta.

O que devo fazer? Não posso abater um bem que não sei onde está...
Agradeço a vossa ajuda.
Cátia Rebelo

CatiaRebelo

Uma ajudinha por favor.

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer?
Cátia Rebelo

Diliana

Citação de: CatiaRebelo em Dezembro 15, 2017, 03:46:20 PM
Boa tarde colegas.

Aceitei este ano uma contabilidade (organizada) de uma empresa fundada em 2008. Deparei-me á uns dias com um problema no imobilizado registado pelo antigo contabilista e ao qual tem sido feito amortizações ao longos dos anos.

Para além das amortizações não estarem de acordo com as taxas constantes no Decreto Regulamentar 25/2009, verifiquei com a gerência da empresa que alguns bens nunca fizeram na realidade parte do imobilizado desta.

O que devo fazer? Não posso abater um bem que não sei onde está...
Agradeço a vossa ajuda.

Bom dia,

Perante esta situação acho que poderá fazer o "abate" através de uma venda por um valor simbólico, por um euro por exemplo, a uma pessoa singular (se fosse a uma empresa continuaria com o mesmo problema). Se fizer o simples abate dos bens poderá ter as finanças dias depois para verificar que efetivamente foi efetuado.
Quanto às depreciações é uma questão de se gerir as depreciações efetuadas com as permitidas legalmente e fazer as correções no M22.

Na expetativa de lhe ter ajudado,
Diliana

CatiaRebelo

Obrigada pela ajuda colega.

Boas festas
Cátia Rebelo