Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Quotas/formações da Ordem - Efactura

6 Respostas    25.369 Visualizações

Iniciado por CatiaSofiaSilva, Janeiro 11, 2018, 12:07:29 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

CatiaSofiaSilva

Bom Dia Colegas,

Tenho no meu Efactura as facturas emitidas pela Ordem dos Contabilistas Certificados todas pendentes.
Em que rubrica aloco as quotas da ordem?? e as formações posso alocar a despesas de Educação??

Cumprimentos,
Cátia Silva

nuno50

Rosamar

Bom dia Colega,

No caso de a atividade exercida ser exclusivamente como trabalho dependente entra no anexo A como quotizações profissionais, e não valida no E-Fatura, ficam pendentes, é assim que faço no meu caso.

Caso a sua atividade não seja exclusiva como trabalho dependente, aí sim poderá remeter para despesas gerais.

Rosamar

nuno50

Citação de: Rosamar em Janeiro 12, 2018, 09:35:59 AM
Bom dia Colega,

No caso de a atividade exercida ser exclusivamente como trabalho dependente entra no anexo A como quotizações profissionais, e não valida no E-Fatura, ficam pendentes, é assim que faço no meu caso.

Caso a sua atividade não seja exclusiva como trabalho dependente, aí sim poderá remeter para despesas gerais.

Rosamar
É errado ficarem pendentes no e-fatura...

Rosamar

Bom dia Colega,

Para mim é mais errado classificar as faturas no e-fatura e depois considerar a mesma despesa em quotizações, estaria a usufruir de dois benefícios.
Enquanto as finanças não criarem um campo especifico no e-fatura para classificar estas faturas, teremos que contornar a situação de forma que nenhuma das partes não sejam prejudicadas.

Rosamar

npalma

Para mim, há falta de melhor opção, faz sentido deixar por validar. Efetivamente foi assim que procedi o ano passado, deixei pendente e "usei" no anexo A. Mas, como não sabia se havia alguma orientação este ano...

Obrigado!

npalma

Olá, boa tarde!

Relativamente ao assunto "quotas da ordem/e-fatura", coloquei a questão à Ordem e obtive a resposta que anexo.

Bom fim de semana!