collapse

Pesquisa



Votação

A minha prestação foi...

Excelente, passarei.
0 (0%)
Boa, espero passar.
10 (13.3%)
Razoável, mas estou confiante.
35 (46.7%)
Má, não devo passar.
15 (20%)
Péssimo, não passarei.
1 (1.3%)
Não fiz este exame
9 (12%)
Não pretendo responder.
5 (6.7%)

Votos totais: 75

Votação encerrada: Março 18, 2018, 01:20:29 pm

A minha prestação no exame OCC Março 2018

  • 6 Respostas
  • 5954 Visualizações
*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
A minha prestação no exame OCC Março 2018
« em: Março 03, 2018, 01:17:05 pm »
Caros/as futuros/as C.C,


Pronto, o dia do exame já passou, dia 3 de Março pode muito bem ter sido o dia do "virar de página" na transição da vida académica para uma carreira profissional como "Contabilista Certificado". Ora mesmo sabendo por experiência própria e pela longa experiência no acompanhamento aos candidatos (desde 2010), o sucesso na prova pode não sorrir logo na primeira tentativa, e digo tentativa porque nada acaba aqui, tudo é possível no futuro, se é objectivo ingressar na ordem, não deixem que um resultado negativo (contrário às expectativas criadas) vos desviem do vosso percurso.

Imagino que estejam cansados, mas também sei que a maioria de vós já começa a descomprimir, afinal foi uma longa "batalha" na preparação do exame, será este o passo que faltava para o ingresso na ordem e assim ter a capacidade de entrar no mundo do trabalho dotado de uma enorme mais-valia, recorde-se que é com base nos resultados neste exame de acesso que passará a ser contabilista certificado, a carga psicológica associada é enorme, temos consciência de que por vezes é esse um dos maiores obstáculos para o sucesso na prova.

Vinte e três edições de preparação e acompanhamento exame OCC.

Esta foi a nossa 23ª edição de preparação para o exame, e onde o envolvimento dos candidatos foi razoável, e espero sinceramente assistir uma vez mais e como regra (quase) geral ao sucesso dos nossos membros e candidatos em geral. Sabemos das dificuldades em enfrentar estas provas, afinal por lá passamos, vivemos estas emoções na primeira pessoa, por isso, somos e pretendemos continuar a ser um aliado de força no sucesso académico/profissional de todos os que se aproximam do "contabilistas. net", esta é vincadamente a nossa missão, nós pretendemos estar na linha da frente da entreajuda, acreditamos que juntos somos melhores.
 
Relativamente ao teste de hoje e mesmo aos que pensam não lhes ter corrido da melhor forma, não se deixem abater por previsões ou sugestões de resolução diferentes daquela que defendeu em exame, esperem pelo resultado oficial da ordem e, claro vão participando no debate, diga-se, esta parte é muito importante, servirá de base para muitos dos recursos que possam vir a apresentar como contestação a determinada questão. Sabemos e por experiência das muitas edições anteriores de que quem se esforçou, quem estudou por norma obtém retorno disso mesmo, mas como sabemos há regras que são contrariadas, aguardamos calmamente pelo vosso testemunho.

Avaliação do desempenho no exame OCC.

Nesta fase não é nada conveniente entrar em euforias ou depressões, estou em crer que uma vez mais a palavra de ordem será "Aprovado". Já nós o "contabilistas. net" estamos logicamente interessados em obter o retorno das vossas experiências em contexto de exame.
Estes dias seguintes às provas são por norma de muita pressão para a maior parte dos candidatos e, por tal vamos tentar dar o nosso melhor também no sentido de atenuar (se é que é possível) esse facto. Como sempre tentaremos disponibilizar as nossas propostas de resolução, mas antes queremos ver a vossa participação massiva no debate das questões uma-a-uma!

Participem no debate e também na votação.

Neste tópico podem deixar as vossas respostas dadas em contexto de exame.
Colocar:

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
 
NOTA: Não se esqueçam de participar também na discussão das questões uma-a-uma, no quadro criado para o efeito "Exame OCC MAR 2018".


Os meus cumprimentos
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline nelsonm

  • ***
  • 141
  • 8
  • Sexo: Masculino
Re: A minha prestação no exame OCC Março 2018
« Responder #1 em: Março 03, 2018, 08:46:46 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes. Achei a 1ª Parte mais acessível face à 2ª. Em muitas das questões achava sempre possível ser mais do que uma resposta, foi algo confuso. Por outro lado considerei outras questões mais fáceis, algumas até já tinham aparecido noutros exames.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova? Sim, é uma mais valia no estudo. Os testes propostos, a discussão dos colegas nas várias questões dos exames,... tudo ajuda!
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução? Sim, sem dúvida.
 

*

Offline MarisaSegorbe

  • **
  • 12
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: A minha prestação no exame OCC Março 2018
« Responder #2 em: Março 04, 2018, 10:22:22 am »
1.Grau de dificuldade encontrado na resolucao de ambas as partes:a primeira parte achei bastante acessivel com perguntas repetidaa de exames anteriores.A segunda parte ja com um grau de dificuldade bastante elevado, tornaram questoes praticas que costuma ser acessiveis bastante confusas.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova.
Sim, é uma otima ferramenta para esclarecimento de duvidas.
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?claro que sim.

*

Offline Cangrana

  • ***
  • 53
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: A minha prestação no exame OCC Março 2018
« Responder #3 em: Março 04, 2018, 07:18:17 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes. Achei a 1ª parte mais acessível havia perguntas que já tinham saído em exames passados. A 2ª parte a dificuldade aumentou bastante e fiquei algumas vezes indeciso entre duas respostas o que faz aumentar ainda mais os nervos.

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova? Sim, sem dúvida é uma mais valia para quem está a estudar.

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução? Sim, para quem fez o exame e para quem no futuro for fazer é sempre um recurso indispensável.

*

Offline sofia30amaral

  • ***
  • 93
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: A minha prestação no exame OCC Março 2018
« Responder #4 em: Março 05, 2018, 03:50:49 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes[/b]. Achei ambas as partes acessíveis.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova? Sim, sem dúvida, foi essencial no estudo. Os testes propostos, a discussão dos colegas nas várias questões dos exames anteriores e propostas de resolução.
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução? Sim, sem dúvida. Foi essencial no meu estudo, considero mesmo que sem as propostas de resolução todo o estudo teria sido muito mais dificultado.

*

Offline Ricardo N

  • ***
  • 160
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: A minha prestação no exame OCC Março 2018
« Responder #5 em: Março 06, 2018, 03:51:29 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes. Senti mais facilidade na primeira parte, a segunda parte é mais dificil para mim por causa da CA .
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?Sem dúvida, foi essencial no estudo. O meu apoio no estudo veio todo do forum, não estudei por mais lado nenhum.
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução? Sem dúvida. as resoluções de exames e testes foram importantissim as para a realização do exame de avaliação OCC
Ricardo Neves

*

Offline RMPM

  • **
  • 16
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: A minha prestação no exame OCC Março 2018
« Responder #6 em: Março 07, 2018, 01:11:09 pm »
Boa tarde,

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Em ambas as partes, senti que haviam questões mais acessíveis e questões mais complicadas. Pelo menos no meu caso e face ao meu nível de conhecimento.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Sim, embora tenha feito um curso de preparação, usei sempre o forum como apoio e complemento ao estudo. É uma mais valia sem dúvida nenhuma.
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Sim, sem dúvida. As resoluções dos exames disponíveis ajudam imenso a esclarecer dúvidas que ainda subsistam. Continuem o bom trabalho pf. :)

Com os melhores cumprimentos

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
19 Respostas
7352 Visualizações
Última mensagem Julho 19, 2018, 03:43:59 pm
por clmc
18 Respostas
13500 Visualizações
Última mensagem Dezembro 17, 2020, 12:03:25 pm
por PCUNHA
15 Respostas
10870 Visualizações
Última mensagem Maio 16, 2019, 05:17:56 pm
por Elisabete Oliveira
13 Respostas
7093 Visualizações
Última mensagem Junho 08, 2020, 04:57:30 pm
por nelacacador
12 Respostas
5305 Visualizações
Última mensagem Abril 01, 2021, 07:19:09 pm
por Santosa123a

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 [24] 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.