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Q 08

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Offline CFialho

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Re: Q 08
« Responder #15 em: Março 12, 2018, 03:57:55 pm »
Poderá reter a documentação da sociedade enquanto existirem créditos a haver decorrentes da relação contratual que agora se extinguiu.

Segundo o Estatuto e Código deontologico:
Todos os documentos internos e externos devem ser devolvidos ao seu titular quando solicitado.
Tudo quando resulte da atividade, manual ou intelectual do contabilista certificado, existindo honorários em dívida provenientes da execução da contabilidade, pode ser objecto de recusa de entrega ao respetivo contribuinte/cliente.
Para o efeito, os documentos retidos deverão limitar-se ao período em dívida.

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Offline M6

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Re: Q 08
« Responder #16 em: Março 13, 2018, 02:38:45 pm »
Poderá reter a documentação da sociedade enquanto existirem créditos a haver decorrentes da relação contratual que agora se extinguiu.

Segundo o Estatuto e Código deontologico:
Todos os documentos internos e externos devem ser devolvidos ao seu titular quando solicitado.
Tudo quando resulte da atividade, manual ou intelectual do contabilista certificado, existindo honorários em dívida provenientes da execução da contabilidade, pode ser objecto de recusa de entrega ao respetivo contribuinte/cliente.
Para o efeito, os documentos retidos deverão limitar-se ao período em dívida.

Boa tarde CFialho,
Se possível, poderá partilhar as sua respostas às restantes questões?
Obrigado,
M6.

Re: Q 08
« Responder #17 em: Março 15, 2018, 08:04:25 am »
Poderá reter a documentação da sociedade enquanto existirem créditos a haver decorrentes da relação contratual que agora se extinguiu.

Segundo o Estatuto e Código deontologico:
Todos os documentos internos e externos devem ser devolvidos ao seu titular quando solicitado.
Tudo quando resulte da atividade, manual ou intelectual do contabilista certificado, existindo honorários em dívida provenientes da execução da contabilidade, pode ser objecto de recusa de entrega ao respetivo contribuinte/cliente.
Para o efeito, os documentos retidos deverão limitar-se ao período em dívida.

A meu ver esta resposta esta errada, porque na pergunta em questão nada diz que existem créditos a haver, simplesmente que cessou contrato e então ai a resposta que eu considero correta "Devera entregar a empresa as declarações fiscais e demais anexos, todos os mapas, extratos, registos e respetivos documentos de suporte"

 

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