Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

IVA GASOLEO INTRACOMUNITARIO

5 Respostas    9.771 Visualizações

Iniciado por onedeadlock, Março 13, 2018, 10:03:34 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

onedeadlock

Boa noite colegas,
O IVA do gasóleo adquirido em Espanha é dedutível?

Penso que não seja, mas gostaria de ter outras opiniões.

Sei também que nestes casos se pode pedir o reembolso do IVA. Algum colega sabe como funciona?

Obrigado.

Cumps

adilia rocha

Citação de: onedeadlock em Março 13, 2018, 10:03:34 PM
Boa noite colegas,

Sei também que nestes casos se pode pedir o reembolso do IVA. Algum colega sabe como funciona?

Obrigado.

Sim o referido gasóleo não é dedutível, lança o valor total da fatura numa 624/22. Quanto ao reembolso, depende se o cartão foi adquirido por uma entidade que trata disso, a entidades que tratam de tudo, então se assim for, tem ate Maio de 2018, para lhe dar a faturas originais de 2017, para submeter ao referido reembolso.

Cumps

André Pereira

Citação de: onedeadlock em Março 13, 2018, 10:03:34 PM
Boa noite colegas,

Obrigado.

Cumps

Bom dia,

O reembolso do referido IVA ao governo Espanhol faz-se através do VAT Refund.

Espero que ajude.

Cumprimentos,
André Pereira

onedeadlock

Nao consigo encontara o vat refound.... e consigo pedir o reembolso de todas as despesas intracomunitarias? Ou so daquelas que sao dedutiveis em Portugal? 

Exemplo: portagens, combustiveis.

Obrigada peja ajuda

FILOMENA2011

Bom dia

O IVA do gasóleo adquirido noutros estados membros não é dedutível em Portugal. Porém, pode pedir o reembolso através do portal das finanças, desde que o valor a reembolsar seja superior a 50€. 
O período de reembolso deve reportar-se ao ano civil imediatamente anterior, desde que o montante a reembolsar não seja inferior a € 50. É possível o pedido de reembolso referente ao imposto suportado no próprio ano civil, respeitante a um período não inferior a três meses consecutivos, desde que o valor a reembolsar seja superior a € 400. É ainda possível efetuar o pedido de reembolso por um período inferior a três meses desde que esse período termine em 31 de dezembro do ano civil imediatamente anterior e o montante a reembolsar não seja inferior a € 50.

No sítio da AT, o reembolso é solicitado através do acesso sucessivo a Serviços Tributários, Outros Serviços, IVA, Pedido de Reembolso a Outros Estados Membros.

Bom trabalho.

onedeadlock

Obrigada colegas pela ajuda.
So posso recuperar o iva do gasoleo ou tbm posso recuperar o de outras despesas?
Portagens, estacionamentos, hoteis, refeições?

Obrigada.