Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Recurso questão 27?

40 Respostas    22.233 Visualizações

Iniciado por PedroAlmeida, Abril 06, 2018, 07:09:41 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

teisalmeida

A resposta de um professor meu relativamente á questão 33 foi que na opinião dele não dá para reclamar que a resposta da ordem está certa :(
Se tiverem opiniões diferentes digam me.

daniela araújo

Eu pedi opinião a uma professora, s obter uma respostas partilhou
No.entanto pedia que alguem recorrer desta que partilhe aqui a fundamentação

teisalmeida

Obrigada Daniela. Eu entretanto também vou pedir opinião da 27 e 48.
A 33 uma vez que o professor disse que não vale a pena não sei como contestar. Se alguém tiver argumentação que ache que justifique que diga pf.

G1985

Podem enviar para mim também

teisalmeida

Citação de: PedroAlmeida em Abril 07, 2018, 12:24:25 AM
Citação de: teisalmeida em Abril 06, 2018, 09:16:32 PM
@pedroAlmeida acha que a 33 também tem hipoteses para contestar? Tinha me dito que com 8,9 apenas preciso de 1 questão. Mas só com uma fico com 9,4 pelas minhas contas :(

Ah, sim tem razão, pensava que cada uma valia 0,5 mas vale 0,4. Sim precisa de duas então :(

Quanto à questão 33, veja o exemplo que inseri em anexo. Se a depreciação for por duodécimos, o ano em que passa para quota constante é diferente.

Bom dia Pedro,
Precisava da sua ajuda para contestar a questão 33, será que me pode ajudar?
Deixe me o seu email por mensagem privada, por favor. ( Tentei enviar lhe mas diz caixa correio cheia)

AnaOliveira10

Boa tarde,

Sempre vai alguém recorrer a questão 27?

teisalmeida

Boa Tarde,
Sim eu vou recorrer da 27 e 33.

teisalmeida

Citação de: PedroAlmeida em Abril 07, 2018, 12:24:25 AM
Citação de: teisalmeida em Abril 06, 2018, 09:16:32 PM
@pedroAlmeida acha que a 33 também tem hipoteses para contestar? Tinha me dito que com 8,9 apenas preciso de 1 questão. Mas só com uma fico com 9,4 pelas minhas contas :(

Ah, sim tem razão, pensava que cada uma valia 0,5 mas vale 0,4. Sim precisa de duas então :(

Quanto à questão 33, veja o exemplo que inseri em anexo. Se a depreciação for por duodécimos, o ano em que passa para quota constante é diferente.

Bom dia Pedro,

Será que me pode enviar o ficheiro de cálculo em excel por favor?
Pelos meus cálculos não dão os mesmos valores no cálculo por duodécimos

teisalmeida

AnaOliveira10

Citação de: teisalmeida em Abril 18, 2018, 02:41:04 PM
Boa Tarde,

Boa tarde,

Como vai Argumentar a 27?

obrigada

teisalmeida

Citação de: AnaOliveira10 em Abril 23, 2018, 12:14:47 PM
Citação de: teisalmeida em Abril 18, 2018, 02:41:04 PM
Boa Tarde,

Boa tarde,

Como vai Argumentar a 27?

obrigada

Boa Tarde Ana,

a questão 27, vou alegar que nenhum dos rendimentos nomeados é obrigatoriamente tributado no momento de pagamento, pois "MOMENTO DO PAGAMENTO" remete nos para o artigo 101º do cirs - retenções na fonte.
E os Rendimentos Prediais Não São Sujeitos a Retenção na fonte se pagos por um particular ou tenham valores inferiores a 10 mil euros.

Vai contestar mais alguma questão.?? Quero contestar a 33 mas estou com algumas duvidas do que posso argumentar.