Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Recurso questão 43?

7 Respostas    6.986 Visualizações

Iniciado por PedroAlmeida, Abril 06, 2018, 07:13:13 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

PedroAlmeida

Nada do que é dito no enunciado permite concluir sobre a resposta "Débito da 652 – Perdas por imparidade – Em inventários / Crédito da 339 – Perdas por
imparidade acumuladas por 9.000 €; e Débito da 2741 – Ativos por impostos diferidos /
Crédito da 8122 – Imposto s/ rendimento – Imposto diferido por 1.890,00 €."

Apenas nos é dito, e passo a citar:

"a Administração (...) atribuiu àqueles inventários, ainda que não tenha qualquer prova sobre o valor realizável líquido, um valor de 9.000 €."

Apenas nos é dito que os inventários valem, no ponto de vista da administração, 9.000 Euros. Nada nos é dito sobre o seu valor de aquisição para que se possa concluir que estejam em imparidade em 9.000 Euros.

Para esta resposta ser correta, o valor de aquisição teria de ser 18.000 Euros, o que não nos é dito em lado nenhum, para que 18.000 - 9.000 Euros fosse igual a 9.000 Euros de imparidade.

daniela araújo

Qual foi a sua resposta a esta questão?!

PedroAlmeida

daniela araújo

Vai fundamentar esta para recurso?!

lmendes

Citação de: PedroAlmeida em Abril 06, 2018, 07:13:13 PM
Nada do que é dito no enunciado permite concluir sobre a resposta "Débito da 652 – Perdas por imparidade – Em inventários / Crédito da 339 – Perdas por
imparidade acumuladas por 9.000 €; e Débito da 2741 – Ativos por impostos diferidos /
Crédito da 8122 – Imposto s/ rendimento – Imposto diferido por 1.890,00 €."

Apenas nos é dito, e passo a citar:

"a Administração (...) atribuiu àqueles inventários, ainda que não tenha qualquer prova sobre o valor realizável líquido, um valor de 9.000 €."

Apenas nos é dito que os inventários valem, no ponto de vista da administração, 9.000 Euros. Nada nos é dito sobre o seu valor de aquisição para que se possa concluir que estejam em imparidade em 9.000 Euros.

Para esta resposta ser correta, o valor de aquisição teria de ser 18.000 Euros, o que não nos é dito em lado nenhum, para que 18.000 - 9.000 Euros fosse igual a 9.000 Euros de imparidade.

CONCORDO, Além disso é preciso observar o art.º 26, n.º 4 para decidir do reconhecimento da PI em termos fiscais, por causa dos AID, penso eu.

daniela araújo

@lmendes vai recorrer desta questão?!

Pipoca2012

Boa tarde,
Eu nesta questão coloquei que havia uma perda por imparidade de 9.000€, sem impostos diferidos, alguém me consegue ajudar a reclamar esta questão? 

daniela araújo

boa tarde, eu respondi o mesmo e também precisava de ajuda