Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Início de Atividade

2 Respostas    2.763 Visualizações

Iniciado por MMP, Abril 12, 2018, 02:38:12 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

MMP

Boa tarde.
Gostaria de esclarecer umas dúvidas acerca de trabalhar a recibos verdes.
Nunca trabalhei a recibos verdes. Gostaria de abrir atividade nas finanças como trabalhadora independente. Gostaria de realizar serviços de formação, serviços de estética e outras oportunidades que possam surgir no decorrer do tempo.
A minha questão é: é possível realizar vários serviços em simultâneo e diferentes. Conforme vou realizando os serviços posso acrescentar os mesmos antes de faturar? Gostaria que me ajudassem por favor. Obrigada

arturtiago

bom dia

para exercer várias oportunidades de negócio, inicia atividade nas finanças com a categoria B com o código da tabela das atividades do artº 151º,  1519 "outros prestadores de serviços".
se a formação for na area de esteticistas, também pode usar o código 1325 "esteticistas, manicuras e pedicuras".
ao iniciar a atividade, fica isento de iva se o volume de negócios anual for inferior a € 10.000.
pode iniciar a atividade através do portal das finanças ou, dirigir-se a uma repartição (que é mais aconselhável no que respeita a esclarecimento de dúvidas.)

espero ter ajudado

MMP

Obrigada pela resposta enviada. Desta forma posso abrir atividade como freelancer com vários códigos é isso? Vamos imaginar que surge um trabalho pontual a recibos verdes e que eu quero realizar. Tenho de acrescentar esse código antes de faturar? Obrigada