collapse

Pesquisa



Alterar declaração entregue com tributação separada por uma nova em conjunta?

  • 5 Respostas
  • 5256 Visualizações
*

Offline RMSO

  • **
  • 4
  • 0
  • Sexo: Masculino
Boa noite a todos,

Entreguei a declaração automática no dia 2 de abril, logo pela manhã mas, mais tarde, ao consultar o comprovativo de entrega, reparei que tinha escolhido tributação separada por lapso...
Preenchi uma nova declaração, desta vez sem ser a automática, já com a tributação conjunta, e submeti no mesmo dia. Hoje recebi uma mensagem das finanças a dizer que foram detectados erros centrais de preenchimento na declaração de IRS entregue em 2018-04-02 ".  Fui consultar a minha página e a primeira declaração (automática) não foi corrigida, tenho duas declarações submetidas (uma com reembolso emitido e a outra com erro). Ainda são 250€ de diferença...

O que devo fazer? Pensei que ao substituir a primeira declaração, não teria nenhum problema, mas pelos vistos não é bem assim...
Alguém pode ajudar-me? ainda tentei ligar para a linha de apoio, mas já não consegui ser atendido. Como trabalho deslocado, para ir à repartição das finanças tenho que perder meio dia de trabalho (a não ser que consiga resolver o problema em qualquer repartição, mesmo não sendo a da minha residência).

*

Offline RMSO

  • **
  • 4
  • 0
  • Sexo: Masculino
Ninguém consegue ajudar? Em princípio vou me deslocar à repartição das Finanças da minha área de residência, mas se soubesse que é possível tratar disto numa qualquer outra repartição, por exemplo em outro distrito (onde trabalho), não precisava de estar a perder meio dia de trabalho

*

Offline kushinadaime

  • *****
  • 2746
  • 90
Ninguém consegue ajudar? Em princípio vou me deslocar à repartição das Finanças da minha área de residência, mas se soubesse que é possível tratar disto numa qualquer outra repartição, por exemplo em outro distrito (onde trabalho), não precisava de estar a perder meio dia de trabalho

*

Offline RMSO

  • **
  • 4
  • 0
  • Sexo: Masculino

Vai receber uma carta explicando tudo, só depois é que podemos ajudar.
Nesta fase, sem ver a declaração é impossivel dizer o que correu mal.
[/quote]

Obrigado pela resposta. Isso significa que vou ter que submeter outra declaração para a minha esposa, ou vou ter que anular a declaração automática (onde apareço apenas eu) e submeter uma nova conjunta?
Confesso que já faço o IRS há mais de 10 anos, e não sei como fui cometer este lapso  :-\
Ao aceder à declaração com erros, isto é o que aparece (anexo jpeg).

*

Offline Rosamar

  • ***
  • 167
  • 5
  • Sexo: Feminino
Bom dia,

Pelo que percebi, enviou nova declaração, quando o que devia ter feito era substituir a declaração enviada anteriormente, campo corrigir declaração, daí estar a dar esses erros, pois tem duas declarações no sistema.
Por certo que o melhor é entrar em contacto com as finanças e corrigir a situação.

*

Offline RMSO

  • **
  • 4
  • 0
  • Sexo: Masculino
Já está tratado, fui às Finanças, entreguei um pedido para anulação da primeira declaração e aprovação da segunda...
Eu entreguei declaração de substituição, só não foi aceite porque na primeira optava pela tributação separada, e na segunda em conjunto.... Pelos vistos já há bastantes pedidos de anulação da declaração automática no sistema

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
2136 Visualizações
Última mensagem Setembro 15, 2015, 03:57:06 pm
por kriska
3 Respostas
2191 Visualizações
Última mensagem Abril 26, 2016, 02:00:41 pm
por paula batalha
2 Respostas
1977 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 03, 2017, 01:05:55 pm
por contafernanda
2 Respostas
1704 Visualizações
Última mensagem Outubro 31, 2016, 12:20:40 pm
por MARIAC
1 Respostas
371 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 26, 2024, 02:50:11 pm
por AndreiaM

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 [2] 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.