Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Fatura agencia viagem espanhola

3 Respostas    4.336 Visualizações

Iniciado por onedeadlock, Maio 04, 2018, 10:09:49 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

onedeadlock

Boa tarde colegas.

Recebi uma fatura de uma agencia espanhola relativa a uma viagem +aluguer de carro.
A fatura vem sem iva.
Sem que as agencias de viagem tem um regime proprio e  esta correcto vir sem iva.
A duvida é: como contabilizo a fatura?
Apenas líquido o iva?
Ou deduzo e liquido?

Alguem pode ajudar por favor?
Obrigado

GENTIL

Citação de: onedeadlock em Maio 04, 2018, 10:09:49 PM
Boa tarde colegas.

Recebi uma fatura de uma agencia espanhola relativa a uma viagem +aluguer de carro.
A fatura vem sem iva.
Sem que as agencias de viagem tem um regime proprio e  esta correcto vir sem iva.
A duvida é: como contabilizo a fatura?
Apenas líquido o iva?
Ou deduzo e liquido?

Alguem pode ajudar por favor?
Obrigado
Colega eu queria ajuda-la mas tenho que ter mais informação;entretanto envio-lhe uma tabela do resumo do iva nas agências facultada pela APAVT.Aqui neste forum  se pesquisar vai encontrar muita informação.

onedeadlock

Colega. Se calhar nao me expressei bem.
A minhs empresa recebeu uma fatura de fornecdor espanhol que e uma agencia de viangens. A fatura diz respeito a uma viagem+aluguer de carro e vem sem iva o que acho k esta correcto devido ao regime de agências de viagens.
A minha questão  é: Como contabilizo a fatura?
Eu diria deslocações e estadas, e o que faço em relacao ao iva?
Obrigado

GENTIL

Boa noite colega,
Por vezes é difícil fazer-nos entender e foi o caso; no que respeita à classificação dessa fatura deslocações e estadas ou despesas de representação conforme a situação, em relação ao iva ainda q tivesse iva, nunca seria dedutivel como sabe!
Bom trabalho.
Gentil