Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

IMPOSTOS - Quais a responsabilidades do Cliente?

2 Respostas    2.243 Visualizações

Iniciado por susaana, Junho 01, 2018, 03:00:40 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

susaana

Boa tarde, gostaria de perguntar aos colegas de como fazem para se salvaguardarem quando o cliente paga os impostos fora de prazo e alegam que não receberam o email, mas este até foi enviado mas foi parar ao spam! (Tenho um cliente que exige que lhe pague as coimas por eles terem pago os impostos fora de prazo porque o email foi para o spam!)

O cliente também não deveria de ter a responsabilidade de ter atenção se até ao dia 20 receberam o email? Como fazem para se salvaguardarem? Não podemos passar o tempo todo a ligar para os clientes a perguntar se receberam os emails dos impostos?

Cumprimentos e agradeço desde já a vossa atenção e partilha de conhecimento.

kushinadaime

Tenho colegas (esta não é a minha "função") para prevenir, telefonam depois, a dizer que enviaram por email a guia.
Se o email foi parar ao spam, isso é entre ele, cliente e o serviço de email ou programa antiivírus que usa, visto que a falha foi de um deles, programa ou serviço.

PeteT

Aqui utilizamos uma App Android que é o Send it later, que permite agendar SMS periódicas. Está disponível na Play Store da Google.

A cada dia 15, aviso de Seg. Social e IRS para dia 20.

A cada dia 5/10, aviso de IVA para dia 10/15.

Desde as mensais até às anuais, incluindo IUC's, IMI's. Tudo com SMS automática a avisar de prazos de pagamento.