Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Erro resultado líquido período

5 Respostas    9.961 Visualizações

Iniciado por crisva, Setembro 26, 2011, 09:06:38 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

crisva

<blockquote>Boa noite colegas
Agora ao fazer a IES detectei um erro no IRC. Coloquei o RLE depois de impostos e não acresci o valor. Não irá resultar nenhum valor a pagar, apenas se trata de diminuir o prejuízo fiscal. Posso fazer uma substituição sem problemas ou coimas, certo? Obrigado
  </blockquote>

dreiamachado

Bom Dia,

Enquanto o prazo não terminar pode entregar as IES que quiser.

Eu também tive que rectificar a primeira entrega que fiz.
Andreia Fernandes Machado

raquelsofiam

O erro é no envio da Mod 22?

Se sim, terá certamente coima por estar a fazer envio fora do prazo. Mas o melhor será confirmar com as finanças.

Citação de: crisva em Setembro 26, 2011, 09:06:38 PM
<blockquote>Boa noite colegas
Agora ao fazer a IES detectei um erro no IRC. Coloquei o RLE depois de impostos e não acresci o valor. Não irá resultar nenhum valor a pagar, apenas se trata de diminuir o prejuízo fiscal. Posso fazer uma substituição sem problemas ou coimas, certo? Obrigado
  </blockquote>
Raquel Moreira

dreiamachado

Sim se for no Mod 22 terá coima...

E as finanças não brincam nesse aspecto :(

Andreia Fernandes Machado

Rui Silva

Terá coima, mas não tem necessariamente de a pagar.
Quando existe um erro numa declaração fiscal, que determine a sua substituição, é gerada automaticamente uma coisa. No caso da M22, são 250€ de multa.
Se o contribuinte cumprir os seguintes requesitos, pode ser solicitada a anulação da coima:
1º - o erro em causa não afectar o valor do imposto a pagar;
2º - o contribuinte não ter dívidas ou processos perante a administração fiscal;
3º - o erro em causa não seja doloso.

Se não substituir a modelo 22, vai ser feito um cruzamento com a IES e vão detectar isso, pelo que recomendo vivamente que o faça.
Cumprimentos,
Rui Silva

crisva

Obrigado colegas.

Bem me parecia que teria de substituir. É um erro insignificante, de 40 €, mas tem de ser.