collapse

Pesquisa



CONTESTAÇÃO AO EXAME DE 30 DE JUNHO

  • 139 Respostas
  • 26287 Visualizações
*

Offline Iris Omitti

  • ***
  • 80
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: CONTESTAÇÃO AO EXAME DE 30 DE JUNHO
« Responder #15 em: Julho 19, 2018, 04:14:09 pm »
 >:( Eu já contestei mesmo sozinha, sem fundamentação, com a revolta de que estão fazendo com que eu me sinta incapaz pouco inteligente. Sensação de que  faltou ética por parte da OCC.

*

Offline emilia2018

  • **
  • 39
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: CONTESTAÇÃO AO EXAME DE 30 DE JUNHO
« Responder #16 em: Julho 19, 2018, 04:15:25 pm »
Exmos(as) Senhores (as).


Venho por este meio manifestar a minha indignação em relação ao exame de 30 de junho de 2018. Em resumo, passei 3 anos estudando para fazer a licenciatura, com grandes dificuldades por ser trabalhadora estudante, e com um pormenor  (Na Universidade aprendemos de tudo um pouco, menos como traduzir um exame da OCC, com perguntas ocas, e respostas sem convicção ou firmeza, parece que estavamos sendo caçados como ratos, e não é esse o objetivo para o qual andamos pagando formação e  inscrição para  o exame a Ordem.


Se  querem dificultar os exames,  concordo plenamente, mas que seja com perguntas claras e respostas objetivas, porque eu não acretido que para um exame desses, a taxa de reprovação seja tão alta e não  me parece que somos incapazes para realizar essa prova com sucesso.


Mais uma vez fica a minha indignação,  e já começo a acreditar que nesse caso a OCC, esteja mesmo preocupada com o valor ao qual nós temos que pagar para fazer e refazer o exame ( e é com mais indignação que vejo essa possibilidade).


Grata pela vossa atenção, e ficando na expectativa de que leiam e respondam a este email.


Mais uma Não Aprovada.


Iris Omitti


Enviado

*

Offline emilia2018

  • **
  • 39
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: CONTESTAÇÃO AO EXAME DE 30 DE JUNHO
« Responder #17 em: Julho 19, 2018, 04:18:50 pm »
Boa tarde colegas,

Penso que o ideal seria tentarmos que o exame fosse anulado na totalidade e não só contestarmos esta(s) ou aquela(s) questão(ões) porque o que aconteceu não tem razoabilidade nenhuma. Desde pelo menos 2014 que os exames obedeciam a uma estrutura padrão independenteme nte do Bastonário (lembro que antes desta Bastonária já lá estiveram antes pelo menos dois), agora a "Senhora" chegou e resolveu alterar toda a estrutura. Não é serio e volto a repetir o que disse em outro assunto, posso estar enganado mas este exame tem o "dedo" de pelo menos um professor do ISCAP (vão ver o meu comentário no "A minha prestação no exame OCC junho 2018).
Para mim anulação do exame, sem o fez não voltaria a pagar e voltar ao modelo anterior seria o mais justo.
Agora como o vamos fazer não sei, provavelmente temos que ter ajuda de algum advogado.

Cumprimentos



Eu liguei para a ordem

E a mim disseram me para enviar um email para a Bastonária

bastonaria@occ.pt




*

Offline jcostasousa

  • **
  • 17
  • 2
  • Sexo: Masculino
Re: CONTESTAÇÃO AO EXAME DE 30 DE JUNHO
« Responder #18 em: Julho 19, 2018, 04:20:25 pm »
Para começar podemos enviar o email da colega com as devidas alterações (de género por exemplo) para a Ordem.

Já é um começo.

Que acham??

*

Offline Iris Omitti

  • ***
  • 80
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: CONTESTAÇÃO AO EXAME DE 30 DE JUNHO
« Responder #19 em: Julho 19, 2018, 04:22:03 pm »
Boa tarde colegas,

Penso que o ideal seria tentarmos que o exame fosse anulado na totalidade e não só contestarmos esta(s) ou aquela(s) questão(ões) porque o que aconteceu não tem razoabilidade nenhuma. Desde pelo menos 2014 que os exames obedeciam a uma estrutura padrão independenteme nte do Bastonário (lembro que antes desta Bastonária já lá estiveram antes pelo menos dois), agora a "Senhora" chegou e resolveu alterar toda a estrutura. Não é serio e volto a repetir o que disse em outro assunto, posso estar enganado mas este exame tem o "dedo" de pelo menos um professor do ISCAP (vão ver o meu comentário no "A minha prestação no exame OCC junho 2018).
Para mim anulação do exame, sem o fez não voltaria a pagar e voltar ao modelo anterior seria o mais justo.
Agora como o vamos fazer não sei, provavelmente temos que ter ajuda de algum advogado.

Cumprimentos



Eu liguei para a ordem

E a mim disseram me para enviar um email para a Bastonária

bastonaria@occ.pt

Concordo plenamente, nem que seja para que o exame de Outubro não aconteça o mesmo que esse. Também reencaminhei o email para a bastonária.

*

Offline jcostasousa

  • **
  • 17
  • 2
  • Sexo: Masculino
Re: CONTESTAÇÃO AO EXAME DE 30 DE JUNHO
« Responder #20 em: Julho 19, 2018, 04:25:12 pm »

ASSUNTO: Perigosamente vergonhoso

Exmos(as) Senhores (as).


Venho por este meio manifestar a minha indignação em relação ao exame de 30 de junho de 2018. Em resumo, passei 5 anos estudando para fazer a licenciatura, com grandes dificuldades por ser trabalhador estudante, e com um pormenor  (Na Universidade aprendemos de tudo um pouco, menos como traduzir um exame da OCC, com perguntas ocas, e respostas sem convicção ou firmeza, parece que estávamos sendo caçados como ratos, e não é esse o objectivo para o qual andamos pagando formação e  inscrição para  o exame a Ordem.


Se  querem dificultar os exames,  concordo plenamente, mas que seja com perguntas claras e respostas objetivas, porque eu não acretido que para um exame desses, a taxa de reprovação seja tão alta e não  me parece que somos incapazes para realizar essa prova com sucesso.


Mais uma vez fica a minha indignação,  e já começo a acreditar que nesse caso a OCC, esteja mesmo preocupada com o valor ao qual nós temos que pagar para fazer e refazer o exame ( e é com mais indignação que vejo essa possibilidade).


Grata pela vossa atenção, e ficando na expectativa de que leiam e respondam a este email.


Mais um não Aprovado.



José Sousa

(enviado em 19/07 pelas 16.24)

*

Offline Vitobpc

  • **
  • 33
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: CONTESTAÇÃO AO EXAME DE 30 DE JUNHO
« Responder #21 em: Julho 19, 2018, 04:27:30 pm »
Ou eu não percebo nada disto ou não sei.. a 37 a resposta é "superior em 83 mil"??? alguém que me explique isso sff

*

Offline Iris Omitti

  • ***
  • 80
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: CONTESTAÇÃO AO EXAME DE 30 DE JUNHO
« Responder #22 em: Julho 19, 2018, 04:33:23 pm »
 :( Eu já vi e revi quase todos os exames dos últimos anos, e não existe nada parecido ao de 30 de Junho. >:(

*

Offline SandraCDO

  • ***
  • 106
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: CONTESTAÇÃO AO EXAME DE 30 DE JUNHO
« Responder #23 em: Julho 19, 2018, 04:34:38 pm »
Ou eu não percebo nada disto ou não sei.. a 37 a resposta é "superior em 83 mil"??? alguém que me explique isso sff

Boa tarde , Q 37 e Q 23, tambem vou contestar. precisava de ajuda.
Obrigada

*

Offline SandraCDO

  • ***
  • 106
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: CONTESTAÇÃO AO EXAME DE 30 DE JUNHO
« Responder #24 em: Julho 19, 2018, 04:39:43 pm »
ASSUNTO: Perigosamente vergonhoso

Exmos(as) Senhores (as).


Venho por este meio manifestar a minha indignação em relação ao exame de 30 de junho de 2018. Em resumo, passei 5 anos estudando para fazer a licenciatura, com grandes dificuldades por ser trabalhador estudante, e com um pormenor  (Na Universidade aprendemos de tudo um pouco, menos como traduzir um exame da OCC, com perguntas ocas, e respostas sem convicção ou firmeza, parece que estávamos sendo caçados como ratos, e não é esse o objectivo para o qual andamos pagando formação e  inscrição para  o exame a Ordem.


Se  querem dificultar os exames,  concordo plenamente, mas que seja com perguntas claras e respostas objetivas, porque eu não acretido que para um exame desses, a taxa de reprovação seja tão alta e não  me parece que somos incapazes para realizar essa prova com sucesso.


Mais uma vez fica a minha indignação,  e já começo a acreditar que nesse caso a OCC, esteja mesmo preocupada com o valor ao qual nós temos que pagar para fazer e refazer o exame ( e é com mais indignação que vejo essa possibilidade).


Grata pela vossa atenção, e ficando na expectativa de que leiam e respondam a este email.


Mais um não Aprovado.




José Sousa

(enviado em 19/07 pelas 16.24)



Boa tarde, concordo plenamente com o que escreveu. E para muitos de nós, tambem fizemos um curso de preparação para este exame. Que, mantendo os padrões de dificuldade já impostas  iria permitir a interpretação com mais clareza das questões colocadas. Tambem não acontece.

Não aprovada

*

Offline Vitobpc

  • **
  • 33
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: CONTESTAÇÃO AO EXAME DE 30 DE JUNHO
« Responder #25 em: Julho 19, 2018, 04:55:40 pm »
Ou eu não percebo nada disto ou não sei.. a 37 a resposta é "superior em 83 mil"??? alguém que me explique isso sff

Boa tarde , Q 37 e Q 23, tambem vou contestar. precisava de ajuda.
Obrigada
a 37 então...

*

Online RicardoADV

  • ****
  • 331
  • 2
  • Sexo: Masculino
Re: CONTESTAÇÃO AO EXAME DE 30 DE JUNHO
« Responder #26 em: Julho 19, 2018, 05:03:33 pm »
Vergonhoso esta situação, mudança de estrutura/padrão do exame que se manteve por vários anos e mudam assim de repente; pelo facto de haver um elevado número de aprovações no Exame de Março de 2018, dificultam desta maneira só para não haver um determinada número de aprovações? Por amor de deus, ao ponto que isto chega, o dinheiro que se movimenta a favor da OCC, até para contestar temos que pagar o valor de metade de um exame!!!
Não quero exagerar, mas este acumular de situações até merecia chegar à comunicação social, CmTv e afins….

*

Offline teisalmeida

  • ***
  • 166
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: CONTESTAÇÃO AO EXAME DE 30 DE JUNHO
« Responder #27 em: Julho 19, 2018, 05:05:38 pm »
Alguém sabe como conseguimos saber a percentagem de aprovação neste exame'??
Acho que devíamos basear a nossa contestação nisso. Não tendo existido um mínimo de aprovações penso que é um bom começo para conseguirmos que o exame seja anulado.

Desde já, dou os meus parabéns a que fez o feito de conseguir passar neste exame.

*

Offline clmc

  • ***
  • 77
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: CONTESTAÇÃO AO EXAME DE 30 DE JUNHO
« Responder #28 em: Julho 19, 2018, 05:16:04 pm »
Boa tarde colegas,

Penso que o ideal seria tentarmos que o exame fosse anulado na totalidade e não só contestarmos esta(s) ou aquela(s) questão(ões) porque o que aconteceu não tem razoabilidade nenhuma. Desde pelo menos 2014 que os exames obedeciam a uma estrutura padrão independenteme nte do Bastonário (lembro que antes desta Bastonária já lá estiveram antes pelo menos dois), agora a "Senhora" chegou e resolveu alterar toda a estrutura. Não é serio e volto a repetir o que disse em outro assunto, posso estar enganado mas este exame tem o "dedo" de pelo menos um professor do ISCAP (vão ver o meu comentário no "A minha prestação no exame OCC junho 2018).
Para mim anulação do exame, sem o fez não voltaria a pagar e voltar ao modelo anterior seria o mais justo.
Agora como o vamos fazer não sei, provavelmente temos que ter ajuda de algum advogado.

Cumprimentos

Não tem lógica nem poderá ser anulado o exame...é um aprova pública feito por uma Ordem acreditada como tal. A dificuldade foi muito grande, passei mas estava com receio. A primeira parte foi média a segunda complicou por ter inúmeros dados para o tempo em questão.. O ideal é tentar contestar as perguntas que todos estão de acordo de uma forma bem estruturada com ajuda de docentes universitários .

Re: CONTESTAÇÃO AO EXAME DE 30 DE JUNHO
« Responder #29 em: Julho 19, 2018, 05:27:25 pm »
vou mandar assim:

Venho por este meio manifestar a minha indignação em relação ao exame de 30 de junho de 2018. O exame foi sem dúvida complexo e diferente de todos os outros anos. Todos os anos o exame seguiu sempre uma estrutura pela qual nos seguimos para estudar e para estarmos preparados para tal. Até os próprios cursos de preparação para o exame seguiram essa estrutura. Em resumo, passei 3 anos a estudar para fazer a licenciatura, com grandes dificuldades por ser trabalhadora estudante, e com um pormenor  (Na Universidade aprendemos de tudo um pouco, menos como traduzir um exame da OCC, com perguntas ocas, e respostas sem convicção ou firmeza.

Não acho correto este exame!
Sugiro mesmo a anulação do mesmo!


Grata pela vossa atenção, aguardo uma resposta.


Mais uma Não Aprovada.


Vou enviar para a bastonária e para o email geral.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
8 Respostas
4506 Visualizações
Última mensagem Dezembro 21, 2012, 11:26:23 am
por Baos
0 Respostas
2890 Visualizações
Última mensagem Novembro 13, 2013, 04:12:30 pm
por helena.f
1 Respostas
4395 Visualizações
Última mensagem Novembro 20, 2015, 03:07:59 pm
por R3dbull
0 Respostas
1201 Visualizações
Última mensagem Novembro 18, 2015, 11:53:24 am
por Contabilistas.net
21 Respostas
13527 Visualizações
Última mensagem Janeiro 30, 2018, 01:46:20 pm
por Pjc

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 [2] 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.