Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

AFT

2 Respostas    5.481 Visualizações

Iniciado por ritinha.santoos, Setembro 26, 2018, 09:32:39 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

ritinha.santoos

Boa noite,
Estou a fazer um trabalho da faculdade, em que é necessário classificar uma lista de itens, como AFT ou AI ou outra classe que consideremos adequada. No entanto, sugeriu-me uma dúvida, toners para a fotocopiadora e tinteiros para a impressora são considerados AFT ou são gastos? Porque normalmente não duram mais de um ano... E os custos que acrescem ao custo dos ativos, por exemplo, o custo de instalação, é considerado um ativo porque adicionamos ao ativo?
Obrigada

debsousa

Bom dia,

Os toners e tinteiros são gastos. Quanto à 2ª questão concordo que são ativos.

Citação de: ritinha.santoos em Setembro 26, 2018, 09:32:39 PM
Boa noite,
Estou a fazer um trabalho da faculdade, em que é necessário classificar uma lista de itens, como AFT ou AI ou outra classe que consideremos adequada. No entanto, sugeriu-me uma dúvida, toners para a fotocopiadora e tinteiros para a impressora são considerados AFT ou são gastos? Porque normalmente não duram mais de um ano... E os custos que acrescem ao custo dos ativos, por exemplo, o custo de instalação, é considerado um ativo porque adicionamos ao ativo?
Obrigada
Cumprimentos,
Débora Sousa

nelsonm

Concordo com a colega.

Toners, tinteiros e outro material de escritório do género são considerados gastos, pelo seu valor reduzido e, lá está, o facto de terem um curto período de utilização. Relativamente à 2ª situação enquadra-se como activo, subdivindo-se em equipamento básico ou administrativo (tem de se ter em conta a atividade da empresa), dado que já há uma perspetiva de continuidade do bem e à partida o custo de aquisição é mais elevado; o custo de instalação por ser indispensável para que o equipamento funcione, também pode entrar como ativo.

Citação de: debsousa em Setembro 27, 2018, 10:36:23 AM
Bom dia,

Os toners e tinteiros são gastos. Quanto à 2ª questão concordo que são ativos.

Citação de: ritinha.santoos em Setembro 26, 2018, 09:32:39 PM
Boa noite,
Obrigada