collapse

Pesquisa



Associação sem fins lucrativos- regulamento interno e assembleia geral

  • 0 Respostas
  • 2032 Visualizações
*

Offline bgkp95

  • *
  • 1
  • 0
  • Sexo: Feminino
Olá a todos!

Antes de mais obrigada aos administradore s por este site fantástico que pelo que vi mesmo antes de me registar esclarece muitas dúvidas que mesmo presencialment e por vezes não obtemos as nossas respostas corretas, como aqui.

Venho pedir-vos ajuda relativamente a ter aberto uma associacao sem fins lucrativos de solidariedade social. Desde pequena que faço voluntariado e que sonho em ajudar mesmo internacionalm ente, chegar a todos os pontos e pessoas mais pobres do nosso país e do nosso mundo.
Decidi avançar com o meu sonho e tentar proporcionar novos sorrisos!

Infelizmente não tenho muitos fundos e a associação vai começar muito pequenina no entanto a vontade é muita...
Sendo uma associação pequena saliento que não queria contratar advogados nem ter contabilidade organizada pelo menos no início.
Tenho uma questão relativa ao regulamento interno da associação. Segui alguns modelos existintes na Internet no entanto há tanta informação pela Internet que por vezes confunde. Já vi que os regulamentos internos têm de ser feitos apenas por advogados, outros fóruns dizem que podemos seguir os modelos já existentes.
Eu já tenho o meu feito. É necessário mostrar a algum advogado para aprovacao? Ou apresentar nas finanças? Estou muito confusa relativamente a isso.

O que me está a deixar de pé atrás também é que estou a ter muitas dificuldades em arranjar um banco que me possam abrir uma conta para a associação...

Tenho outra questão relativamente às atas da primeira assembleia geral.
Já elegi os órgãos sociais e já fiz uma convocatória (fiz por email, no entanto não sei se isto é permitido por lei ou se tem mesmo de ser por carta registada).
Na assembleia geral, será escrita a ata pelo secretário. No entanto quantas pessoas devem assinar a ata? Todas as presentes ou chega apenas o presidente da assembleia geral, o secretário e uma rubrica minha (como presidente da associação)?
Já agora, ao dizer os membros dos órgãos sociais da associação e necessário as suas identificações (cartão de cidadão) ou é necessário estarem presentes em algum momento? Como por exemplo quando for as finanças abrir atividade da associação?

Assusta-me realmente todos estes fatores pois tenho que ter a conta no banco, a assembleia geral é respectiva ata para poder abrir atividade nas finanças.

Obrigada a todos!

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
12579 Visualizações
Última mensagem Junho 08, 2011, 04:30:32 pm
por ampli
2 Respostas
6147 Visualizações
Última mensagem Outubro 20, 2018, 11:15:00 pm
por alexjmota
1 Respostas
2837 Visualizações
Última mensagem Novembro 22, 2014, 07:36:40 pm
por picfhn747
1 Respostas
14640 Visualizações
Última mensagem Dezembro 15, 2014, 11:44:50 pm
por paulalage
0 Respostas
4919 Visualizações
Última mensagem Outubro 20, 2015, 07:05:17 pm
por goretecarvalho

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 [26] 27
28 29 30