Olá,
Também trabalho com o PHC, mas só tenho conhecimento em abrir contas (que não dizem respeito a clientes e fornecedores) diretamente através do plano de contas.
No entanto, as contas de adiantamento creio que seja só introduzi-las na ficha de fornecedores e integrar para atualizar na contabilidade. Será o mesmo funcionamento?
Boa tarde,
Quem faça integração da gestão na contabilidade (contabilidade dentro da empresa) tem necessidade de ter contas correntes para outro devedores e credores. No meu caso, são contas de despachantes oficiais, de advogados, de electricidade, etc. que é necessário controlar e que não devem ir a fornecedores cc.
Abrindo estas contas directamente no plano de contas não dá para movimentá-las através dos códigos de movimentação (Csnc) e logo a os valores apenas constam da contabilidade, ficando omissos no módulo de gestão.
Antes de abrir ficha de fornecedor na gestão de fornecedores preparei a 278 o.d.c. no plano de contas: Passivo corrente e não corrente.
Depois abri uma ficha de fornecedor normalmente na gestão de fornecedores, onde as contas da contabilidade foram abertas automaticament
e pelo programa, mas em 22111. Então, fui à ficha do fornecedor, apaguei esta conta e coloquei a 27821100??.
Ao gravar, surge uma mensagem a dizer que a conta não obedece à estrutura. Deverá clicar não e a conta será aberta no plano de contas.
É necessário, em parâmetros do software, nó contabilidade, acionar actuliazação de ciente e fornecedores.
Falta-me testar em modo real.
Já testei. Está tudo ok.