collapse

Pesquisa



UBER FATURAÇÃO

  • 4 Respostas
  • 16069 Visualizações
*

Offline DanielaP

  • ***
  • 68
  • 0
  • Sexo: Feminino
UBER FATURAÇÃO
« em: Fevereiro 03, 2019, 07:27:00 pm »
Boa tarde Colegas,

Faço contabilidade de um parceiro da UBER.
O meu cliente deu-me o acesso à plataforma Magnifinance, e desta forma sou eu própria que faço a extração do SAFT. Por ser a primeira vez que estava a entrar na plataforma, confirmei com ele o valor da faturação, ao que não correspondeu.


Desta forma ele deu-me acesso a uma outra platasforma "Uber Partners", onde os parceiros fazem o controlo dos seus rendimentos. Deparei-me com o facto de haverem valores no extrato que não constam na faturação do Magnifinance e dai vem a diferença. No entanto, na própria aplicação da Uber, apesar dos valores virem no extrato de pagamentos, não estão faturados. Ou seja, o valor das faturas é igual em ambas as aplicações. No entanto, no extrato da Uber partners aparecem valores que não estão faturados.


Alguém com a contabilidade da UBER que já se tenha deparado com algo do genero?

*

Offline ijorge

  • **
  • 11
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: UBER FATURAÇÃO
« Responder #1 em: Fevereiro 04, 2019, 11:34:21 pm »
Boa noite,

eu comecei a fazer recentemente a contabilidade de um parceiro UBER e tenho a mesma situação, ou seja, o total das vendas reportadas no saft nunca é o mesmo das vendas que estão na plataforma UBER. Como os pagamentos são feitos com base nos valores da plataforma UBER, significa que não consigo validar os pagamentos pela facturação…Já tentei contactar a UBER para perceber as diferenças mas não tive sorte...
Sou da opinião de que o parceiro tem de emitir uma factura à UBER pelos valores, por exemplo, dos descontos que o cliente usa. Por exemplo: o cliente desconta um cupão e a viagem que seria cobrada a 5 eur, passa a custar 2.5 eur para o cliente. A fatura que sai do magnifinance para o cliente é de 2.5 eur mas a UBER paga ao parceiro os 5 eur deduzido da comissão de 25% Assim, deveria "sobrar" saldo nos recebimentos equivalente a estas diferenças que seriam depois anuladas com a emissão da factura do parceiro paraa UBER....o problema é que ainda não consegui fazer uma validação séria para poder emitir as facturas.
Algum colega que tenha o mesmo problema e que possa ajudar?
Obrigada,
IJ

*

Offline DanielaP

  • ***
  • 68
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: UBER FATURAÇÃO
« Responder #2 em: Fevereiro 07, 2019, 08:09:26 pm »
Boa noite,

eu comecei a fazer recentemente a contabilidade de um parceiro UBER e tenho a mesma situação, ou seja, o total das vendas reportadas no saft nunca é o mesmo das vendas que estão na plataforma UBER. Como os pagamentos são feitos com base nos valores da plataforma UBER, significa que não consigo validar os pagamentos pela facturação…Já tentei contactar a UBER para perceber as diferenças mas não tive sorte...
Sou da opinião de que o parceiro tem de emitir uma factura à UBER pelos valores, por exemplo, dos descontos que o cliente usa. Por exemplo: o cliente desconta um cupão e a viagem que seria cobrada a 5 eur, passa a custar 2.5 eur para o cliente. A fatura que sai do magnifinance para o cliente é de 2.5 eur mas a UBER paga ao parceiro os 5 eur deduzido da comissão de 25% Assim, deveria "sobrar" saldo nos recebimentos equivalente a estas diferenças que seriam depois anuladas com a emissão da factura do parceiro paraa UBER....o problema é que ainda não consegui fazer uma validação séria para poder emitir as facturas.
Algum colega que tenha o mesmo problema e que possa ajudar?
Obrigada,
IJ

Contabilistica mente não tem problema não dar para validar a percentagem de 25%, ou seja, dá para contabilizar a faturação e as faturas da uber pelos serviços de angariação de clientes, a questão é que não corresponde a 25% e não sei se isso trará algum problema fiscal para a empresa.

*

Offline João Mendes

  • ***
  • 142
  • 7
  • Sexo: Masculino
Re: UBER FATURAÇÃO
« Responder #3 em: Agosto 16, 2019, 05:26:27 pm »
Boa noite,

Eu comecei a fazer recentemente a contabilidade de um parceiro UBER e tenho a mesma situação, ou seja, o total das vendas reportadas no saft nunca é o mesmo das vendas que estão na plataforma UBER. Como os pagamentos são feitos com base nos valores da plataforma UBER, significa que não consigo validar os pagamentos pela facturação…Já tentei contactar a UBER para perceber as diferenças mas não tive sorte...
Sou da opinião de que o parceiro tem de emitir uma factura à UBER pelos valores, por exemplo, dos descontos que o cliente usa. Por exemplo: o cliente desconta um cupão e a viagem que seria cobrada a 5 eur, passa a custar 2.5 eur para o cliente. A fatura que sai do magnifinance para o cliente é de 2.5 eur mas a UBER paga ao parceiro os 5 eur deduzido da comissão de 25% Assim, deveria "sobrar" saldo nos recebimentos equivalente a estas diferenças que seriam depois anuladas com a emissão da factura do parceiro paraa UBER....o problema é que ainda não consegui fazer uma validação séria para poder emitir as facturas.
Algum colega que tenha o mesmo problema e que possa ajudar?
Obrigada,
IJ

Boa tarde colega,

Também comecei a fazer agora uma contabilidade de um parceiro UBER EATS, estou um pouco confuso quanto ao procedimento, como contabilizar as faturas da uber, temos que emitir algum documento?, já ouvi falar em Saft? As entregas feitas pelos estafetas de mota, eles é que passam os recibos, consideramos uma prestação com IVA?

Alguem pode me dizer como faz?

Obrigado

*

Offline DanielaP

  • ***
  • 68
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: UBER FATURAÇÃO
« Responder #4 em: Setembro 05, 2019, 03:33:44 pm »
Boa noite,

Eu comecei a fazer recentemente a contabilidade de um parceiro UBER e tenho a mesma situação, ou seja, o total das vendas reportadas no saft nunca é o mesmo das vendas que estão na plataforma UBER. Como os pagamentos são feitos com base nos valores da plataforma UBER, significa que não consigo validar os pagamentos pela facturação…Já tentei contactar a UBER para perceber as diferenças mas não tive sorte...
Sou da opinião de que o parceiro tem de emitir uma factura à UBER pelos valores, por exemplo, dos descontos que o cliente usa. Por exemplo: o cliente desconta um cupão e a viagem que seria cobrada a 5 eur, passa a custar 2.5 eur para o cliente. A fatura que sai do magnifinance para o cliente é de 2.5 eur mas a UBER paga ao parceiro os 5 eur deduzido da comissão de 25% Assim, deveria "sobrar" saldo nos recebimentos equivalente a estas diferenças que seriam depois anuladas com a emissão da factura do parceiro paraa UBER....o problema é que ainda não consegui fazer uma validação séria para poder emitir as facturas.
Algum colega que tenha o mesmo problema e que possa ajudar?
Obrigada,
IJ

Boa tarde colega,

Também comecei a fazer agora uma contabilidade de um parceiro UBER EATS, estou um pouco confuso quanto ao procedimento, como contabilizar as faturas da uber, temos que emitir algum documento?, já ouvi falar em Saft? As entregas feitas pelos estafetas de mota, eles é que passam os recibos, consideramos uma prestação com IVA?

Alguem pode me dizer como faz?

Obrigado

Boa tarde Colega,

Quanto às faturas da UBER, lanço-as como comissão, abri um conta de fornecedor, que depois saldo com contrapartida de clientes, como um "acerto de contas"

Quanto aos motoristas, sim o RV é uma prestação de serviços prestado à empresa sua cliente. Se tem IVA ou não dependente do prestador do serviço (se está inserido num regime de iva, ou em isenção)


 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
7885 Visualizações
Última mensagem Janeiro 09, 2020, 04:17:39 pm
por vanessavmoreira
1 Respostas
5702 Visualizações
Última mensagem Outubro 18, 2018, 11:23:04 pm
por Fabiodio
4 Respostas
5874 Visualizações
Última mensagem Outubro 31, 2018, 05:53:08 pm
por RoCkE
0 Respostas
5532 Visualizações
Última mensagem Novembro 28, 2018, 11:23:19 pm
por smod40
1 Respostas
2388 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 02, 2020, 05:35:51 pm
por sarao

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 [26] 27
28 29 30