Boa tarde a todos,
Precisava da vossa ajuda com as seguintes dúvidas:
Necessita de abrir uma empresa para actividade de mediador de seguros [Pode ter outras prestações de serviços] (Não quer em nome individual pois vai ter um sócio), quer transparência fiscal para poder retirar os "lucros" sempre que necessário sem ter a justificação de uma contabilidade normal;
Dúvidas:1º Uma empresa em transparência fiscal fica isenta de PEC correcto?
2º Se uma empresa em transparência fiscal não tiver movimentos contabilístico
s, num ano por exemplo, tem alguns impostos a pagar? (Sei que nos primeiros dois anos não teria, mas refiro-me a depois);
3º Qual é a % de capital que tem de ficar a cada sócio para que possam estar em transparência fiscal? (Não são ambos profissionais da área);
4º Se a empresa, imaginemos, chegar ao fim do ano e tiver um lucro de 500€ (Exemplo) esse lucro uma vez que é retirado pelos sócios sem justificar, será declarado no IRS na categoria B de cada um em relação à sua % de quota?
5º É obrigatório algum dos sócios descontar na empresa? Imaginemos que cada sócio desconta por conta de outrem noutra empresa e têm esta empresa deles apenas como actividade acessória?
6º Imaginando que a empresa é aberta, mas não chega a ter movimentos.. (Compras / Vendas / Serviços).. pode manter-se aberta sempre sem custos? Ou terá de pagar algo? [Se sim, quantos anos]?
Agradeço desde já toda a ajuda que possa aqui ser apresentada.
Obrigado