Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Duvida Etica

6 Respostas    7.273 Visualizações

Iniciado por Branco0016, Março 27, 2019, 02:26:52 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Branco0016

Boa tarde amigos e colegas

Em que situações o CC (em regime de prestação de serviços) pode deixar de fazer a contabilidade da empresa no ultimo trimestre??

A falta de honorários é motivo para não fazer o ultimo trimestre??

Obrigado a todos
Miguel Ângelo Branco

Cláudia_Magalhães

Boa tarde,

Nos termos do art. 14º n.º 1 do CDCC, a falta de pagamento dos honorários constitui justa causa para a rescisão do contrato.
No entanto, se estivermos no último trimestre do ano, será necessário obter autorização da ordem, conforme o art. 72º n.º 2 do EOCC.
Cumprimentos
Cláudia Magalhães

Branco0016

Muito obrigado pela ajuda

Estava aqui muito atrapalhado

Qual a estratégia da colega para as respostas em branco??
Miguel Ângelo Branco

Cláudia_Magalhães

Honestamente não vou preocupar-me antecipadamente com essa questão. O que vou tentar é concentrar-me ao máximo responder sempre que tiver a certeza e nas que tenho dúvidas só no momento decidirei se arrisco ou não, conforme me estiver as correr o exame.
Mas o principal é estar calma e ler muito bem o enunciado.
Boa sorte colega  :)
Cumprimentos
Cláudia Magalhães

Branco0016

Mas colega acredite no que lhe estou a dizer

Por exemplo se voce for deixar 4 em branco não compensa

Responder a 46 ou 50 é igual tem sempre de acertar 29
Miguel Ângelo Branco

Inacinha

Citação de: Branco0016 em Março 27, 2019, 05:05:27 PM

Branco0016,

Quem realmente quer ser bem sucedido no exame não está com estratagemas de errar 4, deixar 5 e responder a 30, porque simplesmente não há tempo para isso.
Uma pessoa dedicada estará, de certa forma, confiante com o seu estudo intenso de meses e quer ver o seu trabalho reconhecido, sendo aprovado e de preferência com boa nota.

No entanto, também acredito que quem trabalhe para o "suficiente" vá precisar dessas contas para chegar ao 9.5.
Vá por mim, invista esse tempo das contas a estudar a matéria onde sente mais dificuldade.

Branco0016

Citação de: Inacinha em Março 27, 2019, 06:07:27 PM
Citação de: Branco0016 em Março 27, 2019, 05:05:27 PM

Branco0016,

Quem realmente quer ser bem sucedido no exame não está com estratagemas de errar 4, deixar 5 e responder a 30, porque simplesmente não há tempo para isso.
Uma pessoa dedicada estará, de certa forma, confiante com o seu estudo intenso de meses e quer ver o seu trabalho reconhecido, sendo aprovado e de preferência com boa nota.

No entanto, também acredito que quem trabalhe para o "suficiente" vá precisar dessas contas para chegar ao 9.5.
Vá por mim, invista esse tempo das contas a estudar a matéria onde sente mais dificuldade.

Boa noite colega

agradeço as suas palavras, talvez quem trabalhe para o suficiente precise dessas contas como diz, eu não me importava nada de tirar 9,5.

O tempo que "investi" com estas contas foram 5/10 min durante a viagem para o trabalho e resolvi partilhar com os colegas. As contas não são difíceis de fazer.

Este é um forum de entreajuda e achei importante porque muitas pessoas dizem "só respondam se tiverem uma ideia com alguma confiança. Isto é arriscado porque desconta".

E é verdade, Mas deixar uma quantidade de respostas em branco que não seja multiplo de 5 de acordo com as contas não compensa.

Porque se vir o quadro por exemplo responder a 46 perguntas ou 50 tem de acertar sempre 29. Nessas circunstancias deixar 2/3 em branco só prejudica quem está a fazer o exame

Espero não ter sido confuso
Miguel Ângelo Branco