Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Q 20

19 Respostas    12.686 Visualizações

Iniciado por Branco0016, Março 30, 2019, 03:43:43 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Branco0016

Encontra-se sujeito a IVA em Portugal, sendo responsavel pela liquidação a PQPN
Miguel Ângelo Branco

Inacinha

Não se encontra sujeito a IVA em Portugal, uma vez que o transporte foi integralmente realizado em território espanhol.

Márcia Morais

Respondi: "Não se encontra sujeito a IVA em Portugal, uma vez que o transporte foi integralmente realizado em território espanhol."

assa761

AnaSofia_Oliveira

Não se encontra sujeito a IVA em Portugal, uma vez que o transporte foi integralmente realizado em território espanhol.
Cps
Ana Oliveira

Cláudia_Magalhães

Encontra-se sujeito a IVA em Portugal, sendo responsável pela liquidação a PQPN
Cumprimentos
Cláudia Magalhães

CFialho

A PQPN, Lda. irá suportar o IVA...
A empresa tem escritório na Corunha.

antero24

A PQPN tem um estabelecimento estável em Espanha (sucursal).

A sucursal não é independente mas deverá ter NIF espanhol embora nada diga no enunciado, o que faz toda a diferença.

Logo, só haverá duas respostas passiveis de serem corretas: não se encontra sujeito a IVA em Portugal ou a PQNP irá suportar o IVA em Espanha podendo deduzir na sua DP em Espanha.

Estou inclinado para esta ultima hipótese mas deveriam ser consideradas as duas corretas porque o enunciado deixa subjetividade.

Leite Akaísa

telmahenriques95

Respondi "Não se encontra sujeito a IVA em Portugal, uma vez que o transporte foi integralmente realizado em território espanhol."

LFVL

Citação de: Márcia Morais em Março 30, 2019, 05:06:43 PM
Respondi: "Não se encontra sujeito a IVA em Portugal, uma vez que o transporte foi integralmente realizado em território espanhol."

Igual!

tiago1989

Citação de: Branco0016 em Março 30, 2019, 03:43:43 PM

Qual a fundamentação?

Branco0016

Citação de: tiago1989 em Abril 25, 2019, 06:24:37 PM
Citação de: Branco0016 em Março 30, 2019, 03:43:43 PM

Qual a fundamentação?

Grande moral,

Nem bom dia, nem boa tarde

Chegas aqui é tudo teu "qual a fundamentação"

Pareces o professor,

Desde que se colocou aqui o debate das questões no forum que notei muita falta de humildade da tua parte.

Acredita assim não vamos longe na vida,

Mas respondo à questão, não há fundamentação, não pensei bem no exame e enganei-me

Conselho para o futuro: Tenta ser minimamente educado e humilde, a imagem que passa para o outro lado conta muito e acredita por melhor que sejas um dia todos precisamos de alguém
Miguel Ângelo Branco

tiago1989

Olá amigos. Será que me podiam ajudar na justificação da resposta da questão 20? Mais uma vez obrigado

SM1975

Citação de: tiago1989 em Maio 13, 2019, 08:11:20 AM
Olá amigos. Será que me podiam ajudar na justificação da resposta da questão 20? Mais uma vez obrigado

Tenho a mesma dúvida. Estou a elaborar uma resolução com as justificações que me parecem corretas e desta questão ainda não consegui .... Help Please :)....