Boa tarde,
Alguém pode ajudar-me por favor a perceber porque é que a resposta à questão 21 é a alínea b) 371.875€, se a QE<JV.
Não entendo esta resposta.
Obrigada!
Esta questão causou controvérsia entre os membros do fórum e levou muitos de nós a responder 400.000 euros.
De facto o português desta questão deixa a entender diferentes alternativas..
.
A alínea b) estará correta se considerarmos a utilização do modelo do custo e a depreciação em linha reta em 9 anos... ((850.000 - (850.000 / 16) X 9).
Relativamente à alínea d) 400.000... é minha opinião que também estará correta se a empresa alterasse o modelo do custo para o modelo da revalorização.
.. embora o texto em nenhum momento refere essa situação... No entanto, de acordo com o paragrafo 29 da NCRF 7 “uma entidade deve escolher o modelo de custo do paragrafo 30 ou o modelo de revalorização do paragrafo 31 como sua política contabilística” de mensuração após reconhecimento
.
E ainda de acordo com o paragrafo 31 “após o reconhecimento como um ativo, um item do ativo fixo tangível cujo o justo valor possa ser mensurado fiavelmente deve ser escriturado por uma quantia revalorizada”… paragrafo 32 ”o justo valor de itens de instalações e equipamentos é geralmente o seu valor de mercado determinado por avaliação”
Não sei se dá para esclarecer?? Não é fácil e a OCC tem outra interpretação.