collapse

Pesquisa



Questões mais pertinentes passiveis de contestação

  • 83 Respostas
  • 24922 Visualizações
*

Offline Tiago Castela

  • **
  • 45
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Questões mais pertinentes passiveis de contestação
« Responder #75 em: Junho 03, 2019, 07:27:11 pm »
Boa Tarde a Todos,

Enviaram na sexta a carta mas só vou conseguir levantar amanhã. No entanto liguei à ordem e disseram que a reclamação não foi aceite. Eu reclamei a 28 e a 45.

*

Offline Patricia Jardim

  • ***
  • 87
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Questões mais pertinentes passiveis de contestação
« Responder #76 em: Junho 03, 2019, 11:22:50 pm »
Alguém tem a contestação à questão em apreço? Eu gostava de lhe dar uma vista de olhos, se vos for possível, partilhem isso! Admito que não tenho tido tempo para me debruçar sobre o exame em apreço, mas pelos debates aqui contidos, parece-me que de facto é de ser legitimamente contestável.


Cumprimentos,
Paulo Carvalho

Caros colegas,

Recebi hoje a resposta da OCC à contestação... como era de esperar não me deram razão...estou a pensar se vou recorrer à Bastonária porque sinceramente em 2 das questões não consigo perceber a fundamentação dada pelo Jurí.

Envio em anexo a resposta da OCC.

Vemo-nos no dia 22!! :-\ :-\ :-\

Cumprimentos a todos

Nem acredito que não aceitaram a Q21. Nesse caso irei recorrer à bastonária.
Muito sinceramente começo a perder a vontade de insistir em provar que somos pessoas idóneas para CC através de um exame ridiculamente extenso e complexo para o tempo atribuído. Se querem afunilar a entrada de novos membros na Ordem, não abram inscrições!
Alguém tem a contestação à questão em apreço? Eu gostava de lhe dar uma vista de olhos, se vos for possível, partilhem isso! Admito que não tenho tido tempo para me debruçar sobre o exame em apreço, mas pelos debates aqui contidos, parece-me que de facto é de ser legitimamente contestável.


Cumprimentos,
Paulo Carvalho

Caros colegas,

Recebi hoje a resposta da OCC à contestação... como era de esperar não me deram razão...estou a pensar se vou recorrer à Bastonária porque sinceramente em 2 das questões não consigo perceber a fundamentação dada pelo Jurí.

Envio em anexo a resposta da OCC.

Vemo-nos no dia 22!! :-\ :-\ :-\

Cumprimentos a todos

Nem acredito que não aceitaram a Q21. Nesse caso irei recorrer à bastonária.
Muito sinceramente começo a perder a vontade de insistir em provar que somos pessoas idóneas para CC através de um exame ridiculamente extenso e complexo para o tempo atribuído. Se querem afunilar a entrada de novos membros na Ordem, não abram inscrições!
Caro Paulo,

Se quiser posso enviar-lhe a minha contestação e a resposta da OCC por email, basta para isso que mo indique...

Confesso que a minha esperança era diminuta mas sempre estive convicta dos meus argumentos e continuo a estar, inclusive a resposta da OCC só veio reforçar mais ainda o meu entendimento da Q3 e Q28... Na Q3 a argumentação do Jurí é no mínimo fraquinha não refutam sequer os meus argumentos, apenas explicam porque é que todas as outras opções estavam erradas e aquela seria a "mais certa", ou seja errada mas aceite pelo Jurí....

Na Q28 não só não contrariam o meu argumento principal, de que o tema da pergunta estaria em parte fora do âmbito dos conhecimentos exigidos para o exame, como ainda reforçam mais ao mencionarem que a resposta tem por base principios de Direito Fiscal Internacional. ...???? Mas é um exame para Contabilistas ou Advogados??? Pretende-se testar conhecimentos de contabilidade ou de Direito?!?!?

Sinceramente até entendo que um exame de acesso a uma actividade profissional tenha que ser diferenciador, até é verdade que em determinados aspectos houve melhorias com a mudança de Juri, mas daí a continuarem a fazer exames de um Português demasiado ambíguo, com perguntas exageradamente extensas, colocarem tanta subjectividade nalgumas questões ocultando informação objectiva...is so não entendo. O exame de Março foi o meu primeiro exame e saí de lá com a sensação que o que estava a ser testado, principalmente na 2ª parte, não eram os meus conhecimentos de Contabilidade, Fiscalidade, etc... Senti que o que estavam a testar era: a minha capacidade de ler rápido e interpretar mais rápido ainda, o meu cálculo mental e a minha capacidade de fazer isto tudo sob pressão!! Bem é o que é.... Pondero o recurso à Bastonária mas já estou inscrita no próximo exame e vou enfrentá-lo com a mesma determinação que o anterior! Mas que isto é revoltante é!!

Cumprimentos

Patrícia Jardim

*

Offline SandraCDO

  • ***
  • 106
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Questões mais pertinentes passiveis de contestação
« Responder #77 em: Junho 04, 2019, 09:40:29 am »
Boa Tarde a Todos,

Enviaram na sexta a carta mas só vou conseguir levantar amanhã. No entanto liguei à ordem e disseram que a reclamação não foi aceite. Eu reclamei a 28 e a 45.

Bom dia.

Tambem contestei a 45, ainda não tenho resposta.
Sabes se as duas questões, não foram ambas aceites?

Obrigada

*

Offline LFVL

  • ***
  • 80
  • 1
Re: Questões mais pertinentes passiveis de contestação
« Responder #78 em: Junho 04, 2019, 05:58:08 pm »
Boa Tarde colegas,

Contestei 5 perguntas, das quais nenhuma foi aceite, as questões que contestei foram a 3, 20, 21, 45 e 46.

Muito sinceramente, não vou recorrer à bastonária, porque será trabalho desnecessário, pelo que ouvi dizer...

Não vou a este exame de Junho, pelo que desejo a todos vós a maior sorte!
Esperemos que eles mudem alguma coisa neste exame!

Cumprimentos,

*

Offline daniela93

  • ***
  • 55
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Questões mais pertinentes passiveis de contestação
« Responder #79 em: Junho 04, 2019, 10:18:33 pm »
Boa noite, algum dos colegas que apresentou contestação poderá dizer qual a justificação que a ordem deu para a resposta apresentada na questão 45 sff?

*

Offline Raúl Caetano

  • ***
  • 69
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: Questões mais pertinentes passiveis de contestação
« Responder #80 em: Junho 04, 2019, 10:24:29 pm »
Eu sinceramente acho que deveríamos elaborar uma carta à bastonária, manifestando o nosso desagrado, enumerando todos os nossos pontos de vista (muitos deles já aqui expostos).

Não seria reclamar, mas sim mostrar que isto não é mais do que uma questão de "money" €€€€. Segundo se consta, houve muitos mas muitos reprovados, é só fazer as contas 200 euros vezes muitos reprovados dá muitos milhares de euros....

Seria muito interessante questionar a OCC da percentagem de aprovados nos exames já efetuados.

Será que o Sr. Paulo Carvalho tem disponibilidad e para nos ajudar a elaborar a dita carta? Era ouro sobre azul.

O que acham? Eu não gosto de me sentir injustiçado e depois comer e calar.

*

Offline SandraCDO

  • ***
  • 106
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Questões mais pertinentes passiveis de contestação
« Responder #81 em: Junho 04, 2019, 11:09:36 pm »
Alguém tem a contestação à questão em apreço? Eu gostava de lhe dar uma vista de olhos, se vos for possível, partilhem isso! Admito que não tenho tido tempo para me debruçar sobre o exame em apreço, mas pelos debates aqui contidos, parece-me que de facto é de ser legitimamente contestável.


Boa noite

Desde já agradeço a atenção que demonstra sempre connosco, por vezes é dificil gerir a ansiedade que o assunto gera. Permita-me que lhe envie a contestação a questão 45, para ver se a contestação é bem fundamentada, e se deverá seguir para a bastonaria, . Desde já agradeço.


Cumprimentos,
Paulo Carvalho

Caros colegas,

Recebi hoje a resposta da OCC à contestação... como era de esperar não me deram razão...estou a pensar se vou recorrer à Bastonária porque sinceramente em 2 das questões não consigo perceber a fundamentação dada pelo Jurí.

Envio em anexo a resposta da OCC.

Vemo-nos no dia 22!! :-\ :-\ :-\

Cumprimentos a todos

Nem acredito que não aceitaram a Q21. Nesse caso irei recorrer à bastonária.
Muito sinceramente começo a perder a vontade de insistir em provar que somos pessoas idóneas para CC através de um exame ridiculamente extenso e complexo para o tempo atribuído. Se querem afunilar a entrada de novos membros na Ordem, não abram inscrições!

*

Offline SandraCDO

  • ***
  • 106
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Questões mais pertinentes passiveis de contestação
« Responder #82 em: Junho 04, 2019, 11:15:04 pm »
Boa noite

Desde já agradeço a atenção que demonstra sempre connosco, por vezes é dificil gerir a ansiedade que o assunto gera. Permita-me que lhe envie a contestação a questão 45, para ver se a contestação é bem fundamentada, e se deverá seguir para a bastonaria, . Desde já agradeço.


*

Offline Inacinha

  • ***
  • 199
  • 5
  • Sexo: Feminino
Re: Questões mais pertinentes passiveis de contestação
« Responder #83 em: Junho 05, 2019, 09:26:46 am »
Boa Tarde colegas,

Contestei 5 perguntas, das quais nenhuma foi aceite, as questões que contestei foram a 3, 20, 21, 45 e 46.

Muito sinceramente, não vou recorrer à bastonária, porque será trabalho desnecessário, pelo que ouvi dizer...

Não vou a este exame de Junho, pelo que desejo a todos vós a maior sorte!
Esperemos que eles mudem alguma coisa neste exame!

Cumprimentos,

Bem sei que recorrer à Bastonária será de insucesso quase garantido, mas acho importante que ela tenha conhecimento da nossa posição.

Acho incrível invocarem inequivocidade numa das perguntas onde a maioria dos membros optou pela mesma resposta... errada.

Não me inscrevi no exame de Junho e vou ponderar se não fico por aqui. Não alimento capitalismos.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
2857 Visualizações
Última mensagem Outubro 31, 2014, 11:36:54 am
por Diogocorreia
2 Respostas
2349 Visualizações
Última mensagem Janeiro 19, 2017, 10:40:37 am
por rochanroll
21 Respostas
5011 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 18, 2020, 11:24:43 am
por nDs
9 Respostas
4588 Visualizações
Última mensagem Março 24, 2021, 03:25:24 pm
por vaniap
8 Respostas
4884 Visualizações
Última mensagem Março 31, 2021, 01:44:54 pm
por Artur Mateus

Mensagens recentes

cálculo de férias por dulcinia
[Hoje às 01:58:41 pm]


Re: Autoliquidação construção civil por autoroad
[Maio 04, 2024, 05:05:42 pm]


Autoliquidação construção civil por lipe155
[Maio 03, 2024, 08:48:09 am]


"Recibos Verdes" por angelacardoso11
[Abril 30, 2024, 05:03:05 pm]


Re: Regime suspensivo noutro país intracomuniário - Bebidas Alcoolicas por bra2323
[Abril 29, 2024, 04:08:22 pm]


Re: Compra-se gabinetes de contabilidade em Lisboa ou carteiras de clientes por REWARD Consulting
[Abril 29, 2024, 03:12:24 pm]


Re: Adiantamentos a colaboradores por AndreiaM
[Abril 29, 2024, 02:22:26 pm]


Re: Declaração de substituição do ano de 2022 por AndreiaM
[Abril 29, 2024, 02:20:01 pm]


Re: Trabalho Dependente - Estrangeiro por AndreiaM
[Abril 29, 2024, 02:17:00 pm]


Re: Uso de viatura por duas empresas diferentes por ANA PEREIRA 85508
[Abril 29, 2024, 12:25:53 pm]


Re: Capitais Próprios negativos por ANA PEREIRA 85508
[Abril 29, 2024, 11:12:05 am]


Trabalho Dependente - Estrangeiro por paulalage
[Abril 28, 2024, 04:09:45 pm]

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
5 [6] 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.