Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Trabalhos especializados vs Honorários

3 Respostas    8.539 Visualizações

Iniciado por Filipe_RR, Abril 30, 2019, 05:29:49 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Filipe_RR

Boa tarde,

Num cliente foram lançadas durante o ano de 2018 despesas referentes a prestadores de serviços (trabalhadores independentes) que deviam ter sido lançadas na conta de FSE - Honorários.

A esta altura do campeonato já não é possível corrigir os lançamentos dado que as contas têm as parametrizações para o apuramento do IVA (o que já foi devidamente apurado e pago em 2019).

A minha pergunta tem a ver com o seguinte: há algum problema/implicação pelo facto de estas despesas estarem consideradas na conta de FSE - Trabalhos especializados em vez de FSE - Honorários? (NOTA: o valor é de cerca de 22.000€.

Muito obrigado.

Cláudia_Magalhães

Boa tarde,

Na minha opinião não terá qualquer tipo de consequência, até porque ambas as contas dizem respeito à mesma classe (gastos), no entanto aguarde mais opiniões.
Cumprimentos
Cláudia Magalhães

Filipe_RR

Muito obrigado pela sua opinião colega cpmagalhães.

Também penso o mesmo, mas...   ::)

nelsonm

Citação de: Filipe_RR em Abril 30, 2019, 05:29:49 PM
Boa tarde,

Num cliente foram lançadas durante o ano de 2018 despesas referentes a prestadores de serviços (trabalhadores independentes) que deviam ter sido lançadas na conta de FSE - Honorários.

A esta altura do campeonato já não é possível corrigir os lançamentos dado que as contas têm as parametrizações para o apuramento do IVA (o que já foi devidamente apurado e pago em 2019).

A minha pergunta tem a ver com o seguinte: há algum problema/implicação pelo facto de estas despesas estarem consideradas na conta de FSE - Trabalhos especializados em vez de FSE - Honorários? (NOTA: o valor é de cerca de 22.000€.

Muito obrigado.

Boa noite,

Essas despesas tiveram retenção em IRS?

De qualquer das maneiras, penso também que não haja propriamente problema, dado fazerem parte de uma conta de gastos.