Relevação do pagamento do montante global das prestações de desemprego

7 Respostas    9.295 Visualizações

Iniciado por Mila, Outubro 11, 2011, 05:49:08 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Mila

Boa tarde,

Necessitava de saber como se releva na contabilidade o recebimento de uma só vez do montante global das prestações de desemprego, para a criação de uma empresa, sem qualquer empréstimo (PAECPE do IEFP).

Considera-se um subsídio?

Obrigada

hcesar

Boa tarde

Tenho dúvidas que o subsídio de desemprego recebido de uma só vez se enquadre no conceito que o SNC estipula.
De qualquer das formas, envio ficheiro em anexo com a contabilização de subsídios:

Cumps
Hcesar

Mila

Obrigada pelo ficheiro.  Também tenho dúvidas, mas não encontro outra possibilidade...

aUdIoLaB

Bom Dia,

A antecipação do montante global das prestações de desemprego tem como objectivo criaro próprio emprego e para tal ajudar na "construção" da da empresa. Para tal é necessário efectuar investimentos em activos fixos  para o funcionamento da empresa. Deste modo penso que o reconhecimento inicial deve ser feito nos capitais próprios e amortizado dposteriormente a mesma forma que os activos que a este deram origem.

É a minha opinião.
Cumprimentos

Paulo Teixeira

Mila

Bom dia,

Percebo o conceito de ser considerado capital próprio, mas como seria na prática a relevação? E a amortização?

Obrigada

Mila

taniaribeiro

POr acaso teve acesso À resposta à sua pergunta. Estou a fazer um projeto de inevstimento e estou com a mesma dúvida.

Cumprimentos

Tânia

TR

ana1964

Citação de: Mila em Outubro 11, 2011, 05:49:08 PM
Boa tarde,

Necessitava de saber como se releva na contabilidade o recebimento de uma só vez do montante global das prestações de desemprego, para a criação de uma empresa, sem qualquer empréstimo (PAECPE do IEFP).

Considera-se um subsídio?

Estes valores não são considerados subsidiso, pois não são dados á empresa mas aos sócios. Os sócios é que recebem a remissão das prestações e criam a sociedade. Poderá ser sim um empréstimo do0s sócios á sociedade.

Obrigada

JOAOPIMENTA

Obrigado colega, há muito que procurava um documento destes tão explicito.