Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Nota de Crédito Venda Intracomunitária

5 Respostas    4.590 Visualizações

Iniciado por aninhakitty, Junho 07, 2019, 09:51:42 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

aninhakitty

Boa Tarde colegas,

Preciso muito de ajuda numa questão: numa devolução intracomunitária eu lancei: 717/211 (valor venda) e a conta de iva regularizações 14110002, e o valor a ir para o campo 7 da DP. O que aconteceu foi que eu fiquei na DP com o campo 7 a negativo pk o valor das NC era superior ao valor que tinha neste campo. Isto está correto?

Desde já muito obrigada!

Inacinha

A minha pergunta é por que foi feita uma nota de crédito relativa a vendas intracomunitárias com IVA?

aninhakitty

Não tem iva, essa conta de 14110002 tem esta descrição - Iva-Reg. Fe-Vendas-Isen-Merc.Intrac

Inacinha

Citação de: aninhakitty em Junho 07, 2019, 10:17:45 AM
Não tem iva, essa conta de 14110002 tem esta descrição - Iva-Reg. Fe-Vendas-Isen-Merc.Intrac

Não faço ideia o que isso seja ;D de qualquer forma, e como obviamente não pode enviar declarações de IVA com campos negativos, a forma mais correta é substituir a declaração recapitulativa e a declaração de IVA respetiva, do mês em que foi emitida a fatura dessa venda que agora está a anular.

aninhakitty

Então tenho que fazer o lançamento das NC no mês das faturas e anular, anular o apuramento de IVA e processar um novo e enviar uma declaração de substituição?

Inacinha