Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Questão 40 do exame junho 2010

2 Respostas    5.633 Visualizações

Iniciado por susanacruz, Outubro 12, 2011, 11:03:59 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

susanacruz

Bom dia a todos,

Precisava da vossa preciosa ajuda para a resolução da questão Nr. 40 do exame de Junho de 2010, já li as NCRF 22 e 25 e o circ art. 22º, deve me estar a escapar algo.

Obrigada

Susana Cruz

Fátima Mendes

Citação de: susanacruz em Outubro 12, 2011, 11:03:59 AM
Bom dia a todos,

Precisava da vossa preciosa ajuda para a resolução da questão Nr. 40 do exame de Junho de 2010, já li as NCRF 22 e 25 e o circ art. 22º, deve me estar a escapar algo.

Obrigada

Olá Susana,

Veja NCRF 22 § 12, 16 e 22

Esta questão já foi respondida em outro tópico, e concordo com a resposta do colega Carlos Freitas que se encontra no final da página, veja aqui:  http://contabilistas.info/index.php?topic=686.90

Ou aqui:

Citação de: Carlos Freitas em Setembro 24, 2011, 10:31:35 PM
Em resposta à q40 a correcta é a d)Nenhuma das anteriores porque:

NCRF 22 parágrafo 16.

Refere-se a um Subsidio Governamental Não Reembolsável!! Relacionado com um Terreno, ou seja não é amortizavel, mas para o qual vai instalar um edificio fabril, mas ainda não instalou, logo os 500.000Eur estaram na integra em CP no final do ano N. Só quando instalar lá o edificio fabril e a começar a amortizar é que deverá reconhecer o respectivo proveito e ir anulando os 500.000 € à medida que for amortizando.

Cumprimentos
Carlos Freitas

Com os cumprimentos,

susanacruz

Muito obrigada Fátima,

Por acaso já tinha visto esse topico e procurei a questão 40, mas não sei porque não a vi.

Muito obrigada :)
Susana Cruz